Imagem - 3 dicas inspiradoras para sua floricultura

Abrir uma floricultura é uma excelente chance para quem decide investir em um negócio. Por ser uma área muito promissora, optar por uma loja de flores para empreender tem sido cada vez mais uma boa ideia – afinal, além de sempre haver procura, o investimento é relativamente baixo.

A loja e o espaço físico em si não requerem maquinários e nem acessórios muito específicos, por isso, o valor inicial investido é mais baixo do que nos demais negócios.

No texto de hoje, separamos 3 dicas inspiradoras para sua floricultura se tornar ainda mais rentável e atrativa para seus potenciais clientes. Confira!

Crie kits de flores e outros produtos

Uma boa ideia para atrair mais clientes e chamar atenção para sua floricultura é preparar kits de flores casados com outros produtos. Vale a pena investir em almofadas personalizadas para dias especiais, como dia dos namorados, natal, ano novo e outros.

Outra saída é pensar em canetas e caixas coloridas, que dão um toque a mais para as flores. Faça vários modelos e espalhe pela loja – assim, os kits serão os primeiros itens a serem vistos por quem entrar.

Planos de assinatura de flores e plantas

Uma das dicas inspiradoras para sua floricultura é pensar em criar um plano de assinaturas de flores e plantas diversas. Muitas lojas costumam apostar nessa estratégia – que é bastante promissora.

Pessoas que gostam de flores podem pagar um valor fixo mensal e receberem modelos de kits e plantas de tamanhos diferentes. Essa escolha pode ficar a critério do cliente ou mesmo da própria floricultura, que pode estipular uma quantidade máxima de entrega.

Vale a pena sempre procurar mandar e-mails personalizados, com um design bem atraente, que faça com que seus potenciais assinantes sintam o desejo de fechar essa parceria. Para isso, sugerimos que você procure uma agência especializada e bole uma estratégia de marketing.

Para manter os seus assinantes sempre satisfeitos, uma das dicas inspiradoras para sua floricultura é apostar em presentes-surpresa em datas especiais, como no dia do aniversário deles.

Vitrine decorada

Por fim, uma das dicas inspiradoras para sua floricultura que mais podem fazer diferença nas suas vendas é apostar em uma decoração atrativa na sua vitrine. Pense que ela será o primeiro contato que o seu cliente terá com a loja e o que poderá fazer com que ele sinta o desejo de entrar e conhecer os produtos.

Por isso, é essencial que a vitrine contenha seus kits de maior destaque e tenha um design preparado para seu público-alvo. A sua floricultura deve ter uma identidade visual que reflita na decoração da vitrine, especialmente em detalhes como os adesivos fixos.

Vale a pena estipular cores dessa identidade, traçar estratégias e ser capaz de se tornar reconhecido por sua marca – dessa forma, sua loja de flores se destaca das demais e passa a ser vista de forma diferenciada.

Gostou das nossas dicas inspiradoras para a sua floricultura? Se precisar de ajuda para decorar sua vitrine ou mesmo criar a identidade visual da sua loja, procure a Granza e faça um orçamento grátis!

Granza