Imagem - 4 dicas práticas de design gráfico para redes sociais

Ter uma página da sua empresa nas redes sociais mais importantes, como o Facebook e o Instagram, pode te ajudar a alavancar os negócios e se destacar dos seus concorrentes. Para isso, é extremamente relevante que você realize esse processo com agências de design – e tenha um bom resultado final.

No texto de hoje, separamos 4 dicas de design gráfico para redes sociais – elas irão ajudar a garantir que sua marca esteja presente online da melhor forma possível. Confira mais abaixo quais são elas!

Design gráfico para redes sociais? Pense nesses 4 pontos!

Se você pensou em ter presença online para aumentar seus negócios e ganhar novos horizontes na sua empresa, saiba que essa é uma excelente ideia. Afinal, é na internet que boa parte dos consumidores estão – e fazer parte dela é fundamental nos dias de hoje. Anote as 4 dicas que separamos!

Cores e fontes adequadas

Não basta criar uma página sem pensar em design gráfico para redes sociais de maneira profissional. Lembre-se que esse endereço representa sua empresa e não suas opiniões ou gostos pessoais. Por isso, cada publicação deve ser pensada com cuidado – desde as cores, as fontes e até o conteúdo que elas irão apresentar. Garanta que o seu público-alvo seja atingido de uma forma positiva.

Dimensões ideias para cada rede social

Cada rede social tem sua dimensão ideal. Caso você não pense nisso, há sérios riscos da sua imagem ficar cortada, desfocada ou mesmo não ser aceita. Saber disso é fundamental para todos os designers gráficos, por isso, se você decidir contratar um pacote, sempre opte por um profissional qualificado. Ele irá definir todas as dimensões e ainda te ajudará no processo de criação das peças.

Templates padronizados

Uma boa dica de design gráfico para redes sociais é padronizar seus templates. Ou seja, as suas publicações podem seguir uma espécie de padrão, para que seus seguidores as reconheçam assim que aparecerem no seu feed de notícias. Esse cuidado ajuda bastante a criar autoridade nas páginas – e fidelizar novos clientes.

A dica nesse caso é optar por templates que seguem um padrão, porém, que podem ser modificados ao longo da semana. Dessa forma, suas publicações não se tornam repetitivas e, ao mesmo tempo, mantém sua identidade.

Identidade visual em foco

Falando em identidade, temos que citar a importância de manter sua identidade visual sempre em foco, mesmo quando falamos em redes sociais. Um erro comum dos pequenos empresários é acreditar que essas plataformas não exigem profissionalismo – e publicarem sem planejamento.

Dito isso, é válido ressaltar que a página da sua empresa não deve fugir da sua identidade visual, seja com publicações aleatórias ou mesmo compartilhamentos desnecessários. Opte sempre por manter o padrão e fique atento às mudanças exageradas.

Bons exemplos são as cores que citamos na primeira dica. Tenha em mente quais são as cores da sua identidade e procure mantê-las sempre que for possível.

Gostou das nossas dicas? Se você também deseja padronizar sua rede social com a cara da sua empresa, procure a Granza e faça um orçamento grátis!

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