Imagem - 4 erros de design para evitar nas redes sociais

Sem dúvidas, o design é peça fundamental para as empresas que desejam ter uma imagem adequada nas redes sociais. Ele é capaz de fazer com que um negócio possa ser visto de maneira mais profissional e diminuir as chances de problemas de comunicação.

Porém, nem sempre podemos garantir que os erros não irão acontecer, especialmente se não nos preocupamos em contratar designers experientes e que tenham uma visão adequada para o mundo digital. No texto de hoje, separamos 4 erros de design para evitar nas redes sociais. Será importante identificar cada um deles, para conseguir evitá-los. Confira mais abaixo!

Erros de design para evitar nas redes sociais

Há uma infinidade de erros que podem aparecer durante uma tentativa de comunicação. Porém, alguns são mais frequentes do que outros. Por isso, separamos os 4 principais. Anote aí:

Feed sem organização

Temos que pensar, antes de mais nada, que a rede social é da empresa – e não deve ser usada para emitir opiniões desnecessárias ou compartilhar inúmeras publicações de terceiros.

Se torna essencial pensar na organização do seu feed, de modo que ele seja pensado para atingir o seu público em cheio – com mensagens que se adequem a isso.

Vale a pena realizar um padrão de publicações, que pode ser feito com o auxílio de um cronograma de postagens, por exemplo.

Imagens mal dimensionadas

Um erro bem comum para quem está começando agora nas redes sociais é deixar de se preocupar com a qualidade das imagens – e não pensar que cada plataforma tem sua especificação de tamanho e de resolução.

Como resultado, temos uma página cheia de erros, de distorções, onde às vezes nem o logotipo é possível identificar. Se pensarmos pelo ponto de vista de um possível cliente, será que a falta de qualidade nas imagens não pode causar uma sensação de despreparo da empresa? Pense nisso!

Textos longos

Vamos supor que sua empresa esteja no Facebook. Sabe-se que um dos erros de design para evitar nas redes sociais é não saber a quantidade de texto que uma plataforma permite em imagens – no caso do Facebook, esse problema pode gerar o bloqueio da mensagem e o impedimento de impulsioná-la.

Além disso, sabemos que não é agradável ao usuário quando ele não consegue ler de imediato o conteúdo que está escrito ali. Por isso, evite ao máximo pecar pelo excesso!

Falta de alinhamento com a identidade visual

Por fim, nossa última dica sobre erros de design para evitar nas redes sociais é: não fuja da sua identidade visual. Ela é o que faz a sua marca ter o próprio conceito e o que torna possível que seus clientes a conheçam – mesmo caso sua publicação seja amplamente compartilhada.

Para isso, é importante contar com a ajuda de profissionais, pois eles saberão como aplicar o Manual de Identidade Visual corretamente de acordo com o tipo de plataforma.

Gostou das nossas dicas? Se precisar de ajuda, entre em contato com a Granza! Nós temos o melhor custo-benefício para sua empresa se destacar nas redes sociais! Aproveite e confira nossas 4 dicas práticas de design para redes sociais!

Granza