Imagem - 4 formas para fazer uma empresa parecer maior

Tamanho, no mundo corporativo, é sim documento. Existem formas para fazer uma empresa parecer maior do que ela realmente é. Além de agregar confiança e segurança ao próprio trabalho numa mensagem intrínseca passada ao cliente, o fato de parecer maior dá a sensação de maior força dentro do mercado; uma presença mais sentida pelos concorrentes, principalmente.

Apesar de o mercado ser um gigante deserto e sua empresa parecer apenas mais um grão de areia, por que não pensar na mudança e ser um oásis em meio a esse deserto? Para que os clientes encontrem aquilo que mais desejam a partir de um momento de crise: um refúgio tranquilizante. Parecendo gigante, é possível dar a sensação de conforto e acolhimento que todo potencial deseja, necessita e merece.

4 formas para fazer uma empresa parecer maior e se destacar no mercado

1. A importância de uma identidade visual de qualidade

A identidade visual é a primeira comunicação com o público. Sem o agrado primário em relação a essa identidade, não haverá sequer uma troca de interesses. É preciso chamar essa atenção e convencer, através do visual, o cliente a iniciar um contato verbal, onde a real apresentação dos objetivos estará sendo postos à prova.

Existem muitos erros cometidos por profissionais não qualificados que tentam criar por conta os logo da empresa ou seus cartões de visita. Um profissional da área precisa ser o investimento. Ele realizará a combinação de grafias, cores e elementos que darão ritmo, sintonia e apreço pela imagem de primeiro contato com o cliente.

2. Presença ativa nas redes sociais

As redes sociais apresentam um papel fundamental na formatação de qualquer empresa. Estar ativo nas redes sociais é demonstrar para os clientes que há trabalho sendo realizado ali. A empresa está atualizada, ativa e presente. Além disso, é uma forma prática de verificar o feedback do público.

A partir desse feedback as redes sociais se transformam em ótimos canais de atendimento direto ao cliente. Para resolver problemas, para sanar dúvidas, para contatos diretos. Uma aproximação direta e efetiva, melhorando e muito a reputação da própria marca.

3. O e-mail profissional que credibiliza

Ter um endereço eletrônico profissional vinculado a outras plataformas (como gmail ou hotmail, por exemplo) acabam por desfazer qualquer tipo de credibilidade acrescida. O cliente nota esses pequenos detalhes. Ter o nome da empresa no endereço de e-mail torna-se, assim, um recurso fundamental para engrandecer a empresa no mercado.

Afinal, expor a marca no endereço eletrônico não só credibiliza o contato, como também reforça o nome e a identidade própria da empresa. O cliente, assim, sente-se mais seguro em confiar seu investimento e vê com novos olhos a partir do contato.

4. A importância do logotipo

O logotipo é a representação resumida da empresa. Ele precisa ser um destaque. Caso ele explane amadorismo num primeiro contato direto, o serviço será taxado como amador. É um perigo gigantesco, pois é uma ameaça ao futuro da própria empresa dentro do mercado e no reconhecimento para com os clientes.

O logotipo é a fixação da marca. É ela que tomará a lembrança do que fora realizado, do que fora investido e do que fora proporcionado. Investir num case de sucesso é parte sólida do processo de consolidação da empresa, ainda pequena, como uma aparente gigante no mercado.

Utilizando estas quatro formas para fazer uma empresa parecer maior, seu leque de clientes se expande automaticamente. Não é necessário comprar um prédio para ser uma empresa grande, ter inúmeros funcionários ou uma mesa repleta de computadores. É preciso que o trabalho de uma equipe, mesmo que de duas pessoas, seja digna do alto investimento de potenciais clientes.

Confira agora 5 estratégias para destacar sua empresa no mercado em nosso artigo para saber mais!

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