Imagem - 5 dicas de design para vender mais na sua loja de roupas

Quem acabou de montar um negócio sabe da importância de conseguir novos clientes e vender bem – ainda mais no início, quando precisamos de um empurrão para fechar as contas. Para donos de lojas de roupas, a divulgação é ainda mais essencial, já que são as pessoas as responsáveis para que ela dê ou não certo.

E todos sabemos que é através do design de qualidade que conseguimos divulgar nossa empresa e atingir em cheio nosso público-alvo. Por isso, no texto de hoje, separamos algumas dicas de design para vender mais na sua loja de roupas. Confira!

Ambientação

Antes de mais nada, entre as dicas de design para vender mais na sua loja de roupas, sem dúvidas a ambientação é a mais importante delas. Afinal, será através do seu ambiente que as pessoas vão se sentir à vontade ou não para comprarem seus produtos.

Por isso, tenha em mente que será preciso pensar no layout da loja e na harmonização de todos os elementos, como prateleiras, balcões e outros.

Logotipo

Uma marca sem identidade não existe, certo? E a melhor forma de cria-la é começando pelo seu logotipo, que será aplicado em todos os seus materiais gráficos. Por isso, a nossa dica é que você procure uma agência de confiança, para que o resultado final do seu logo seja perfeito e alinhado com o seu público.

Sacolas e caixas personalizadas

Entre as dicas de design para vender mais na sua loja de roupas, uma muito importante é personalizar todos os itens que o cliente levará para casa, como as sacolas e as embalagens no geral. Isso ajuda na divulgação como um todo e fará com que outras pessoas vejam o seu nome nas ruas da cidade e dos bairros.

Será uma forma de ser visto em outros lugares e tornar o nome da sua loja presente na vida das pessoas. Invista nisso!

Etiquetas e tags

O mesmo vale para as etiquetas e tags que vão nas roupas. Personalizar sua marca em cada cantinho é uma das dicas de design para vender mais na sua loja de roupas que mais faz sentido e tem resultado quase imediato.

Ser profissional e mostrar isso aos seus clientes faz com que eles enxerguem sua marca de maneira diferenciada e passem a indicá-la para os amigos e familiares.

Materiais para PDV

Por fim, entre todas as dicas de design para vender mais na sua loja de roupas, essa é uma das mais importantes de todas. O PDV é o ponto de venda e é onde seus clientes têm mais contato com sua marca. Por isso, apostar em design nas estantes, displays e até no chão é um investimento muito inteligente e que traz resultados a curto prazo. Vale lembrar que todo esse material pode ser utilizado nas sacolas e embalagens e devem ser padronizados.

Gostou das nossas dicas de design para vender mais na sua loja de roupas? Procure nossa agência caso queira fazer um orçamento gratuito!

Granza