Imagem - 5 ideias de material gráfico para sua floricultura

Os materiais gráficos para sua floricultura são fundamentais para que ela possa vender mais o ano todo e consiga se diferenciar dos concorrentes no mercado. Embora a qualidade dos produtos seja essencial para o sucesso da loja, a divulgação é um processo tão importante quanto – e jamais deve ser subestimada.

Além disso, os próprios itens da floricultura podem ficam mais atrativos com um visual completo. Separamos no texto de hoje algumas ideias de materiais gráficos que valem a pena ser levados em consideração – tanto para o ambiente interno como o externo. Confira nossas dicas de hoje!

Cartão de visita

O cartão de visita é o material gráfico para sua floricultura que não pode faltar na sua lista de prioridades. Será através deles que seus funcionários poderão fazer uma divulgação boca-a-boca – seja na hora de uma entrega ou mesmo durante algum evento que a empresa faça parte.

Por isso, ter um cartão alinhado com sua identidade visual fará toda a diferença na questão do reconhecimento da marca e maneiras de manter contato com seu potencial cliente.

Panfleto

O panfleto é um material gráfico para sua floricultura que pode auxiliar muito no processo de captação de novos clientes. É através dele que alguns clientes podem conhecer seus principais produtos e ofertas.

Uma boa vantagem do panfleto é a sua facilidade de entrega e até mesmo de produção. Vale a pena investir em um design bem produzido para chamar mais atenção.

Catálogo

O catálogo é também um importante material gráfico para sua floricultura. Diferente do panfleto, no catálogo é possível ter uma série de fotos, além de um layout bonito, diferenciado e que faça o cliente desejar comprar na sua loja.

Por isso, não deixe de contratar um bom profissional ou uma agência para produzir esse material – o resultado dele depende da qualidade final.

Adesivos para vitrines

Falando agora sobre materiais mais internos, não podemos esquecer das vitrines. Afinal, ela é a responsável por estimular a curiosidade de quem está passando pela sua loja e trazer o desejo de compra.

Se os adesivos forem bem produzidos, bonitos e de acordo com a sua identidade visual, as chances de que as vendam aumentem é muito maior. Vale como dica também apostar em kits para expor. Abuse das flores, dos itens extras e de arranjos bem preparados.

Embalagens personalizadas

Por fim, um dos materiais gráficos mais importantes para a sua floricultura é a embalagem. Quando um cliente receber alguma encomenda, a embalagem – além de cumprir o papel de transportar os produtos – precisa passar a sensação de profissionalismo, cuidado e a identidade da marca.

Dessa forma, o cliente sempre se lembrará da sua floricultura quando pensar em presentear alguém- não só pelas flores, mas pelo cuidado como um todo.

Além disso, temos sempre que lembrar das vendas online: muita gente tem optado por elas para surpreender em datas especiais. E a embalagem nesses casos é ainda mais importante! Capriche nela!

Gostou das nossas dicas? Se precisar de uma identidade visual para sua floricultura, nos procure e faça um orçamento grátis!

Granza