Imagem - Qual a importância de ter uma boa identidade visual na minha loja virtual?

Muitas pessoas que criam um e-commerce se perguntam: qual a importância de ter uma boa identidade visual na minha loja virtual? Essa é uma pergunta comum e bastante importante, afinal, é o visual que mais chamam a atenção dos potenciais clientes.
No texto de hoje, separamos alguns motivos para que você invista no design da sua loja e o que poderá esperar desse investimento. Confira!

Atrai a atenção do consumidor

Se você sempre se pergunta “qual a importância de ter uma boa identidade visual na minha loja virtual”, deve imaginar que a resposta passa pelos seus resultados finais, ou seja, no número de compradores.
É claro que muitos fatores influenciam na compra, como ter uma plataforma bem estruturada, serviços de cartão e parcelamento e fácil navegabilidade pelo site. Mas, se não houver uma boa identidade visual, o cliente pode desistir da loja em segundos, por não confiar na marca.
Um e-commerce bonito, com layout bem feito, logotipo e outros detalhes, fazem toda a diferença e ajudam muito a atrair a atenção do consumidor.

Destaca você da concorrência

O número de lojas virtuais aumenta a cada dia e isso acontece pela facilidade de criação. Hoje, existem plataformas quase prontas, que fazem uma pessoa leiga ser dona de um e-commerce em minutos.
Por isso, se você quer saber a importância de ter uma boa identidade visual na sua loja virtual, se destacar é uma das respostas.

Aumenta a frequência de compra

Como falamos, o design aumenta a confiança que o seu cliente tem em relação à loja. Se ele for bonito, agradável e coerente, as chances de você vender mais e de trazer recompra para seu negócio é muito maior.
É importante que você entenda que o visual é a primeira impressão que você irá passar e se ele for muito amador ou não condizente com sua loja, provavelmente irá afugentar os compradores.

Torna sua marca reconhecida e lucrativa

Por fim, a importância de ter uma boa identidade visual na sua loja virtual é fazer com que sua marca reconhecida e lucrativa. Um dos grandes motivos para que uma pessoa crie um negócio online é o fato da internet ser ampla e permitir o acesso rápido de vários públicos. Nela, há espaço para todos e, por isso, é preciso ser reconhecido como uma marca confiável e de qualidade.
A identidade visual irá te ajudar nisso. Ela permitirá que você tenha mais credibilidade e exclusividade. Imagine que alguém compre na sua loja e perceba que seu logotipo é muito parecido com um concorrente – qual será a reação dessa pessoa?
Obviamente, ela irá pensar que sua loja não é de confiança e poderá até mesmo questionar a qualidade dos seus produtos.
Então, nossa dica final é que você faça sua identidade com agências de design, que vão criar sua marca do zero, tornando-a reconhecida e lucrativa.

Gostou das nossas dicas de hoje? Se tiver dúvidas, entre em contato conosco ou peça um orçamento.

Granza