Imagem - Aprenda como divulgar a sua loja de roupas

Muitas pessoas se perguntam como divulgar a sua loja de roupas e quais são os segredos das grandes marcas, que atingem o mundo todo a cada novo lançamento.

Obviamente, antes de abrir um negócio, é preciso pensar em diversos detalhes, como a análise dos concorrentes e o público-alvo.

No texto de hoje, separamos algumas dicas de divulgação que podem te ajudar muito a encontrar seu lugar ao sol e fazer com que sua loja alcance novos horizontes. Confira!

Ofereça vantagens aos clientes

Para divulgar a sua loja de roupas, é preciso que ela tenha boas vantagens para que o cliente queira comprar e indicar aos amigos. Por isso, é imprescindível que sua loja tenha opção de parcelamento no cartão, pagamento diferenciado, descontos para pagamento à vista e até mesmo a entrega de brindes exclusivos para clientes fidelizados.

Pensar nisso tudo faz com que a primeira compra ocorra e que o cliente pense em voltar quando precisar de uma peça nova.

Utilize as redes sociais

O marketing boca-a-boca ainda é uma das principais formas de como divulgar sua loja de roupas. Mas, hoje ele evoluiu e invadiu as redes sociais de uma maneira incrível. De uma forma ou de outra, as pessoas vão falar da sua loja e estar presente online pode ajudar a responder dúvidas, explicar mal-entendidos e até criar promoções.

E estar presente não implica só em ter uma página. É preciso ser profissional e, para isso, você vai precisar de banners de qualidade, fotos com alta resolução e um design perfeito para cada plataforma.

Há agências, como a Granza, que fazem pacotes de redes sociais e deixam a gestão para o dono da loja – para que haja total interação com os clientes, sem perder a qualidade de imagens. Vale a pena pensar nessa possibilidade!

Capriche no ponto de venda

Outro detalhe importante para aprender a como divulgar a sua loja de roupas, é saber como o ponto de venda interfere na experiência do seu cliente. Entenda: o ambiente fala tudo que uma loja precisa dizer em apenas alguns segundos.

Se a sua loja não estiver bonita, arrumada e com itens que sinalizem promoções ou deem personalidade ao negócio, dificilmente alguém gostará de comprar nela.

Crie a identidade visual perfeita

Por fim, não podíamos deixar de dar essa dica de como divulgar a sua loja de roupas: crie uma identidade visual perfeita. Todos seus materiais devem ser personalizados, a fim de que sua loja consiga ter uma “cara” muito mais profissional e atraia mais clientes.

Fachada, ponto de venda, banners de divulgação, impressos digitais, cartões de visitas, uniforme de funcionários… Tudo isso impacta na experiência do seu cliente.

Além disso, a identidade visual será utilizada nas redes sociais e também em divulgação online, como o site, por exemplo. Imagine uma loja que tenha uma identidade perfeita em todos os meios de comunicação? Isso pode transformar um negócio – mesmo que ele seja novo no mercado.

Gostou das nossas dicas? Em caso de dúvidas, entre em contato conosco!

Granza