Imagem - 5 estratégias de design para aumentar a visibilidade de uma empresa

Aumentar a visibilidade de uma empresa é uma tarefa complexa, geralmente com uma longa duração. A não ser que você tenha a sorte de ganhar visibilidade por acaso (se tornando um meme na internet, por exemplo, ainda que esse não seja um bom jeito), é improvável que sua empresa atinja um público maior sem investimento em algumas áreas – como a de comunicação visual.
A comunicação visual é a primeira relação da empresa com o público, mas muitos gestores não sabem bem como desenvolvê-la. Por isso, contratar uma agência costuma ser uma boa opção. Saiba o que deve ser feito:

1. Invista em uma boa Identidade Visual

A identidade visual é um dos pontos essenciais para o sucesso de qualquer empresa. Ela consiste em diversos elementos gráficos, que juntos expõem os valores e as características principais daquela marca. Portanto, quando um cliente entra em contato com a empresa pela primeira vez, ele precisa ser recebido com uma identidade visual forte. Se ela for de qualidade, ele não só terá uma impressão mais profissional da empresa como também irá, provavelmente, voltar a fazer negócios com ela no futuro.

2. Aposte em materiais de papelaria

Com a identidade visual já decidida, é hora de inseri-la em diferentes contextos. Os materiais de papelaria são alguns dos favoritos de todos os segmentos nesse sentido. É uma ótima maneira de aumentar a visibilidade de uma empresa, já que a coloca em itens que são vistos o tempo todo pelos clientes e pelos funcionários. Além do mais, ter material de papelaria com seu logotipo e outros elementos visuais da sua marca confere um ar bem profissional e de grandeza.

3. Faça brindes personalizados

Se os itens de papelaria são bons por mostrarem sua marca, os brindes personalizados são ótimos por acompanharem o público com a marca onde quer que ele vá. Por exemplo, se o brinde for um bloco de notas, lá estará sua empresa sempre que aquela pessoa precisar anotar alguma coisa. É um tipo de publicidade colaborativa e espontânea. Os brindes são ainda uma ótima ideia por deixarem os clientes felizes, o que aprimorará a relação entre eles e a empresa.

4. Tenha um site com a sua cara

Atualmente, é impossível que uma empresa seja levada a sério se ela não tiver presença online. É para a internet que todos vão à procura de informações sobre o que vão adquirir, e a forma como eles encontram essas informações é de extrema importância. Não basta apenas ter um site: ele deve seguir a identidade visual, ser atraente e claro para todos. Se o site for confuso ou não fizer sentido com a marca, ele vai afastar mais do que atrair.

5. Invista no Ponto de Venda (PDV)

O Ponto de Venda é o local físico que merece a maior atenção de todas. É lá que o cliente entrará em contato com o produto e decidirá se vale ou não a pena levá-lo para casa. Mas, além de fornecer o produto, o PDV também pode (e deve) ajudar a aumentar a visibilidade de uma empresa. O design entra em ação aqui mais uma vez. A identidade visual deve ser bem distribuída e convencer o público a conhecer a marca.

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