Imagem - Como fazer Web Design?

Muitas pessoas se perguntam como fazer web design de qualidade para aplicar em seus sites ou páginas. De fato, pensar nisso é essencial para garantir que os valores da sua empresa sejam, de fato, passados aos seus visitantes.

Mas não é só isso: o web design tem como função também permitir uma experiência riquíssima para quem acessa o seu site, aumentando as suas chances de ganhar novos clientes e até mesmo fidelizar os antigos.

No texto de hoje, vamos te dar algumas dicas de como fazer web design de qualidade e quais são os pontos que não podem passar despercebidos por você e por sua equipe responsável. Confira!

Mantenha o foco

Se o seu site é uma loja virtual, por exemplo, ele precisa manter esse foco e não se dispersar com outras páginas, como as institucionais. O seu cliente precisa encontrar na página uma hierarquização dos textos, das imagens e da identidade visual da empresa.

Mesmo em casos de sites institucionais, manter o foco é fundamental. O seu cliente precisa entender como ele funciona e jamais ficar perdido em meio à inúmeras informações.

Invista na simplicidade

Aqui, vamos estender um pouco a primeira dica. Imagine um texto disperso, com inúmeras imagens, que não possuem nenhuma conexão? Isso fará com que seu visitante se perca e saia do site em segundos.

O visual do site precisa conversar com a identidade da sua empresa – por isso, é recomendado que você contrate uma agência de design para ambos os serviços. Assim, as chances de ter um visual totalmente alinhado são muito maiores!

Pense em seu site para celulares e tabletes

Antes de pensar em como fazer web design, temos que pensar também em como fazer uma programação de qualidade. Obviamente, você vai precisar de um bom profissional nesse ponto. Mas saiba o que cobrar dele, como a construção de um site responsivo.

O site responsivo é aquele que se adapta à qualquer tela. Se o seu cliente acessar a página pelo celular, não terá problemas para conseguir enxergar as imagens ou o texto. A experiência se torna muito melhor e aumenta suas chances de conquistar novos clientes.

Além disso, o próprio design tem que ser responsivo. A agência irá trabalhar com o programador de forma conjunta!

Pesquise referências e busque inspirações de design

No mundo online, aprender como fazer web design é bem mais simples do que anos atrás. Hoje, temos uma série de referências para buscar e descobrir o que funciona do que deve ser evitado. Dessa forma, temos a chance de captar o melhor para o nosso site e garantir um resultado incrível.

Inspire-se! Procure sites famosos e veja o que eles fazem de diferente e que pode ser aplicado na sua realidade. Nessa hora, a ajuda de uma agência de design será fundamental para que você consiga encontrar a melhor solução – sem perder o foco do seu público e dos seus objetivos.

Gostou das dicas de como fazer web design? Se precisar de ajuda, entre em contato com a Granza e peça um orçamento!

Granza