Imagem - Como melhorar a comunicação com os pacientes da minha clínica?

O atendimento, recepção e tantas outras maneiras de se comunicar com os pacientes da sua clínica são essenciais para o bom funcionamento da mesma. A relação entre os funcionários – incluindo médicos – e os clientes é o que vai garantir que eles retornem, tenham confiança em seu serviço e recomendem a clínica para os amigos e familiares. Então, se você quer saber como melhorar a comunicação com os pacientes, fique atento aos tópicos que listamos abaixo. Cada um deles trata de um tema diferente. Juntos, todos formam uma ação que, com certeza, fará da sua clínica a mais avançada!

Faça treinamentos com os funcionários

Por mais qualificados que sejam os seus funcionários, treinamentos são sempre uma boa ideia. Recepcionistas, gerentes, médicos… todos podem se beneficiar de uma capacitação centrada na comunicação interna e externa. O treinamento vai melhorar o trabalho em equipe e ajudá-los a lidar com crises, por exemplo. Isso tornará todo o pessoal mais ágil, tanto no que diz respeito ao atendimento em si quanto ao utilizar os recursos da clínica. São muitos os assuntos a serem abordados nos treinamentos, de acordo com as necessidades dos seus serviços. Invista em treinamento e garanta facilidade para a equipe e tranquilidade para os pacientes!

Seja um ouvinte atento

Você já tentou falar com alguém e foi interrompido? Ou se sentiu menosprezado ao tentar entender um assunto que não era do seu domínio? Essas sensações são péssimas e você com certeza não quer que ninguém se sinta assim na sua clínica. Isso pode ser parte do treinamento, mas não faz mal destacar: todos devem ser bons ouvintes. E isso não quer dizer apenas com os pacientes! Ouvir uns aos outros durante o expediente também é fundamental. Até mesmo quando o assunto não é, necessariamente, relacionado aos serviços médicos. Pacientes e colegas de trabalho tem muito o que dizer; ouça!

Invista em comunicação interna

Pelos tópicos anteriores, você já deve ter percebido um pouco sobre como melhorar a comunicação com os pacientes. Deve ter notado, também, que grande parte da resposta para essa pergunta tem a ver com a comunicação interna. A melhor forma de providenciar um atendimento humanizado e eficiente aos pacientes é ter harmonia dentro da clínica. Uma comunicação interna eficaz evita erros, facilita o trabalho de todos os funcionários, deixa-os mais satisfeitos e aumenta a velocidade da maioria dos processos. É vantajoso de todas as maneiras. Invista nisso e você terá altos índices de aprovação dentro e fora da clínica

Use a tecnologia

A tecnologia chegou para auxiliar, e não há motivos para sua clínica ficar para trás. Diversos softwares de gestão próprios para o uso em estabelecimentos de saúde já estão no mercado. Eles ajudam a manter o controle de cadastros de pacientes, datas e horários de consultas, turnos dos médicos, finanças e mais. E o uso da tecnologia não para por aí: aproveite também a internet! Para ser mais específico, as redes sociais. Elas são um ótimo canal de comunicação com seus pacientes, além de servir como uma plataforma de marketing ao mesmo tempo. Os tempos modernos podem te ajudar a prosperar!

Esperamos que você tenha descoberto mais sobre como melhorar a comunicação com os pacientes da sua clínica! Siga as nossas dicas para saber mais e conseguir fidelizar os seus pacientes.

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