Imagem - Como melhorar a organização dos seus produtos no ponto de venda?

Muitos lojistas costumam ter dúvidas sobre como melhorar a organização dos seus produtos no ponto de venda. Esse é um questionamento extremamente válido, afinal, será através dele que todos os clientes irão ter ou não uma boa experiência na sua loja.

O ponto de venda é o que melhora ou piora a circulação dos consumidores na loja, estimula a compra ou mesmo inibi que eles cheguem até os produtos. No texto de hoje, separamos algumas informações que vão te ajudar nesse processo. Confira!

Dicas de como melhorar a organização dos seus produtos no ponto de venda!

Separamos dicas importantes para que sua loja passe a ser mais efetiva quando o assunto é melhorar a experiência do seu cliente e ajudar nas vendas. Anote aí:

  • Destaque a fachada

Uma boa dica é pensar em destacar sua fachada. Será através dela que o seu potencial cliente irá conseguir te enxergar de longe – e decidir se vale ou não a pena entrar na sua loja. Se a porta de entrada for atraente e chamar a atenção, suas chances de aumentar as vendas crescem automaticamente.

Mas cuidado: evite se preocupar apenas em chamar a atenção a qualquer custo. Isso deve ser feito de maneira positiva, por meio de um bom design – que converse com o seu público e com os seus objetivos.

  • Selecione os melhores produtos

Uma estratégia muito utilizada em grandes lojas é a de dar destaque aos melhores produtos, ou àqueles que mais vendem. Isso faz com que os seus clientes enxerguem o que há mais chance de ser comprado – ao invés de ser necessário procurar muito entre diversos outros itens.

Vale a pena apostar em curadoria de produtos e um profissional pode te ajudar com isso de forma rápida e simples.

  • Crie um ambiente convidativo

Nossa dica aqui é que você pense no ambiente como um todo. Imagine o que um cliente deseja enxergar na sua loja e aposte em todas as melhorias possíveis. Isso envolve desde a iluminação até as peças de design que devem ser espalhadas pelo local.

Adesivos, cartazes, peças que envolvem a prateleira… Vale a pena personalizar cada um desses itens e deixar sua loja com um apelo mais profissional. O cliente percebe quando está diante de peças exclusivas e se sente mais confiante para realizar a compra na loja onde o ambiente é pensado com cuidado.

  • Exponha de forma categorizada

Por fim, nossa última dica de como melhorar a organização dos seus produtos no ponto de venda é categorizar. Os itens devem ser de fácil acesso e de identificação simples. Isso evita que o cliente tenha que procurar o que precisa – e acabe indo embora sem nada.

Além disso, vale a pena pensar estrategicamente em como dispor os produtos para que os clientes possam encontrar os que se complementam. Dessa forma, as chances para que as vendas casadas aconteçam aumentam consideravelmente.

Gostou das nossas dicas? Não esqueça que o design da sua loja merece o auxílio de um profissional. Entre em contato com a Granza e peça o seu orçamento!

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