Imagem - Como montar uma loja de roupas em 4 passos

Muitas pessoas têm embarcado no empreendedorismo como forma de conseguir fugir da crise. E nessa onda, surgiram diversos novos modelos de negócio, entre eles, as lojas de roupas. Embora muito lucrativas, toda empresa precisa ser pensada e estruturada para conseguir se manter no mercado.
No texto de hoje, separamos algumas dicas de como montar uma loja de roupas e fazer com que ela continue dando lucro e conquistando novos clientes com o passar do tempo. Confira mais abaixo!

Aprenda sobre seu público-alvo

Antes de mais nada e de qualquer estratégia sobre como montar uma loja de roupas, você precisa pensar no seu público-alvo. Ele irá determinar todo o restante dos seus passos, como localização, definição de peças, atendimento e outros detalhes.
É preciso pensar em gênero, renda, faixa etária e até na renda de quem vai consumir seus produtos. Dessa forma, você saberá como e para quem agir.
Faça uma análise com alguém especializado. Você pode conseguir essas informações no SEBRAE ou mesmo por intermédio de analistas de marketing. De toda forma, é importante pesquisar muito!

Pesquise produtos de qualidade

Sua pesquisa para saber como montar uma loja virtual não acaba na definição do seu público-alvo. É preciso mais! Você deve encontrar os melhores produtos, saber quais deles agradam sua clientela e ter a garantia de que eles são de extrema qualidade.
Procure por fornecedores próprios, como os polos industriais de fabricação e tente encontrar os itens com o melhor custo-benefício.

Defina como serão as vendas

Esse é um momento muito importante para saber como montar uma loja de roupas. A sua venda será voltada para a internet ou a loja física terá maior destaque? Dependendo da escolha, o tipo de direcionamento pode ser diferente, assim como o investimento. Em lojas virtuais, por exemplo, é importante haver um cuidado maior com a plataforma e estratégias de marketing digital.
Já na loja física, o design para PDV conta muitos pontos e garante que seu cliente consiga se sentir bem no local.
No geral, a dica mais válida é que você comece aos poucos e se especialize em um tipo de estratégia por vez – assim, garantirá que todas as energias sejam voltadas para ela.

Faça sua loja ser vista!

Por fim, mas não menos importante, nossa dica é que você entenda e valorize o poder da divulgação. Saiba que a sua loja precisa ser encontrada, caso contrário, ela não irá vender – independente do tipo de venda que será feita.
Por outro lado, se o seu cliente te encontrar e se deparar com uma estrutura ruim ou uma identidade visual que não agrade, dificilmente ele se sentirá a vontade para comprar na sua loja.
Por isso, é importante que você invista em design, tanto para o ponto de venda, quanto para o caso de uma loja virtual ou site de divulgação.
Também vale a pena pensar em ter presença online nas redes sociais, como Facebook e Instagram.

Para essas etapas, sempre conte com a ajuda de profissionais. A Granza Design tem ampla experiência em design para PDV e para lojas virtuais. Solicite um orçamento grátis!

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