Imagem - Como montar uma loja virtual: 4 dicas de design

Montar uma loja virtual é uma ótima oportunidade para alavancar as vendas da sua loja física ou mesmo de começar um negócio do zero. Mas muitos detalhes são importantes para atrair o seu potencial cliente e um deles é a aparência da sua loja.
E essa aparência tem a ver com a programação geral da plataforma e, claro, com o design. Para te ajudar nesse sentido, hoje separamos 4 dicas de design excelentes! Confira!

Seus produtos são sempre o destaque

Sem dúvidas, os seus produtos devem sempre ser os destaques da loja. É preciso pensar em diversos detalhes, como a hierarquização, fotografia e organização dos preços, descontos e informações técnicas. Vamos entender melhor:

– Hierarquização: Quais produtos são mais importantes? Eles devem receber destaque na sua loja. Além disso, é preciso classificá-los corretamente por preço, cor ou outros detalhes que sejam relevantes para o seu resultado final.

– Fotografias e imagens: Seus produtos precisam aparecer da melhor maneira possível. Isso significa que é preciso investir em boas fotografias e em boas imagens.

– Organização: Precisamos ter em mente também que uma loja desorganizada é capaz de espantar qualquer cliente. Por isso, opte sempre por plataformas que permitam melhor distribuição dos produtos.

Chame a atenção e conquiste a confiança do cliente

Uma dica de design importante quando falamos de lojas virtuais é pensar no quanto ele interfere na atenção do seu potencial cliente. O layout deve ser planejado de forma que o visitante possa ver as formas de pagamento, parcelamento e outras informações essenciais. Pense que esse tipo de compra ainda é novidade e há quem tenha medo de golpes. Por isso, passar confiança é fundamental!

Melhore a experiência do usuário

Essa dica de design é uma das mais importantes de todas. Se queremos que uma pessoa compre online, a experiência deve ser a mais simples e intuitiva quanto for possível. Informações devem estar sempre a mão, como contato e suporte, para facilitar a navegabilidade.
Além disso, quanto mais confortável um cliente está, mais tempo ele passará na sua loja, o que pode fazer com que ele gaste mais e conheça novos produtos. Faça da experiência um momento de prazer.

Pense nas vendas via dispositivos móveis

Por fim, nossa última dica de design é pensar no site responsivo. Isso significa que ele deve se adaptar a qualquer formato de tela sem perder a qualidade ou deformar as imagens. Pensar nisso é essencial, afinal, muitas pessoas compram por dispositivos móveis ou tablets.
O seu design deve ser eficiente nesse sentido ou algumas vendas poderão ser perdidas. Além disso, muitas pessoas visitam os sites pelo celular antes de comprar pelo computador e um erro nesse sentido pode acabar com a confiança do seu potencial cliente.

A Granza Design irá te ajudar com todas as dicas de design essenciais para que sua loja virtual possa vender mais e alcançar novos públicos. Entre em contato conosco e peça um orçamento!

Granza