Imagem - Como uma agência de design pode ajudar a escolher o nome da sua empresa

O design de nomes é um processo bastante complexo e que exige um certo conhecimento de mercado e de marketing para que funcione da melhor maneira possível. E é sempre bom contar com alguém que possa te ajudar a escolher o nome da sua empresa baseado nesses conceitos.
Nos dias de hoje são as agências de design que estão se especializando cada vez mais no processo de naming, já que elas também são responsáveis pela criação da identidade visual. Logo, temos o surgimento de um trabalho completo, que passa pela análise do planejamento até a escolha do nome, das cores, do logotipo e demais itens visuais.
Todos esses elementos precisam conversar e conviver em harmonia perfeita, para que a mensagem correta seja de fato transmitida ao seu público-alvo. No texto de hoje, iremos explicar de forma bem simples e clara como uma agência de design pode ajudar a escolher o nome da sua empresa e o que você poderá cobrar dela caso contrate os seus serviços. Confira mais abaixo os principais pontos onde ela será essencial:

Auxiliar na Pesquisa

A agência de design pode ajudar a escolher o nome da sua empresa por etapas. A primeira delas é através de uma pesquisa criteriosa. Serão esses profissionais que irão verificar a disponibilidade dos nomes, seja nos registros gerais como nos domínios de sites.
Ela irá também verificar a origem da ideia e trazer sugestões de acordo com o que mais combina com o seu público. Por exemplo: uma empresa que tem como principais clientes pessoas de classe média, que não sabem falar inglês, não deveriam optar por nomes com significado nessa língua, já que não haverá a associação automática, dificultando o processo.
Esse é um exemplo de um detalhe que poderia passar despercebido pelo dono do negócio, mas que já são rotina em uma agência de design.

Auxiliar no Planejamento

O planejamento é essencial para te ajudar a escolher o nome da sua empresa. Obviamente, ele deve agradar o dono e os sócios, mas também precisa estar pautado em dados e focado no que pode ou não funcionar para aquele público e o tipo de serviço.
A agência irá ajudar a fazer essa seleção e poderá mudar completamente sua perspectiva em relação ao processo de naming, tornando-o muito mais simples, intuitivo e efetivo.
O planejamento costuma passar pela equipe da agência de design antes de chegar ao cliente, evitando que ele fique muito confuso com uma quantidade enorme de nomes para escolher e nenhum direcionamento.
Além disso, ter o nome já aplicado no logotipo ajuda bastante a entender o conceito de identidade visual e agiliza o processo.

Orientar na Decisão

Por fim, vale lembrar que a agência irá ajudar a escolher o nome da sua empresa, porém, a decisão final sempre será a sua. Ou seja, no fim de todo o processo, o nome precisa agradar e causar identificação.
A ideia é contratar uma agência para te auxiliar e encurtar o caminho, que poderia ser longo e exaustivo. Isso sem contar no direcionamento adequado que é capaz de tornar as opções bem mais viáveis.
Haverá também a orientação da decisão, com o conceito de defesa de nome, que traz a explicação do porquê ele foi escolhido e qual foi o processo criativo envolvido.

Ficou claro como uma agência de design pode te ajudar a escolher o nome da sua empresa? Entre em contato com a Granza caso queira fazer um orçamento de identidade visual ou tirar suas dúvidas!

Granza