Imagem - Conheça 5 materiais que não podem faltar em um PDV

Esse artigo tem como finalidade mostrar 5 materiais que não podem faltar em um PDV.
Antes disso, porém, é interessante que nós abordemos a importância do merchandising como tática promocional e de apoio às vendas.
O merchandising é tudo que a sua empresa faz para promover os seus produtos no PDV.
Essa é uma tática que nenhuma empresa pode negligenciar, pois, de um modo geral, é na prateleira que se dá a última etapa da disputa com a concorrência. Através das ações de merchandising, você chama atenção do consumidor para o seu produto no meio de tantos outros que competem por ela.
Falaremos de 5 materiais que não podem faltar em um PDV:
– Display
– Stopper
– Wobbler
– Móbile
– Ponto Extra
Vamos a eles?

Display

O Display é um mobiliário exclusivo desenvolvido para sua marca ou produto. Deve ser desenvolvido de forma alinhada ao design e à identidade visual da marca.
O grande benefício do display é que ele deixa seus produtos em destaque, sendo facilmente visualizado pelos clientes.
É importante, também, que ele se harmonize com o ambiente da loja e o valorize, de modo a haver interesse do proprietário na exposição destacada dos seus produtos.
Dentre os benefícios, além do destaque do produto e da marca, está a conveniência para o consumidor e a forma delicada e eficiente de chamar atenção e aumentar as vendas sem precisar fazer barulho ou incomodar o mesmo.

Stopper

Dentre os materiais que não podem faltar em um PDV está o stopper.
Trata-se de uma peça publicitária posicionada perpendicularmente às gôndolas e prateleiras, à altura dos olhos dos clientes. A finalidade é ajudar o cliente a localizar o produto ou chamar atenção para suas características e benefícios.
Podem ser usados também para promover campanhas de desconto ou outros tipos de campanhas promocionais.

Wobbler

O wobbler tem em comum com o stopper a característica de chamar atenção do consumidor para determinado produto, fazendo uma descrição breve de características do mesmo, tutoriais ou campanhas promocionais.
Geralmente, são peças redondas, sustentadas por uma haste presa à prateleira à frente do produto exposto.
São mais discretos e menores que um stopper, mas são eficazes para uma abordagem sutil do cliente.

Móbile

Em termos de destacar o produto, os móbiles se comparam com os displays na capacidade de chamar atenção para o produto.
Isso, porque ficam visíveis para mais pessoas simultaneamente, já que ficam suspensos, acima da altura das gôndolas.
O móbile é ideal para destacar campanhas promocionais específicas, daquelas chamadas irresistíveis, voltadas para gerar grande volume de vendas, precisando, assim, atingir o máximo possível de clientes que transitam pela loja ou supermercado.

Ponto extra

O ponto extra é uma estrutura alheia à estrutura natural dos supermercados, ocupando um espaço incomum. Pense na época de Páscoa e outros eventos com características bem próprias de consumo e você vai lembrar, muito provavelmente, daquelas estruturas montadas exclusivamente para vender ovos de páscoa.
As empresas podem levantar pontos extras exclusivos para os produtos de sua marca, como forma de promoção e incremento das vendas, assim como ocorre com o display.

Conheça mais sobre por que investir em design no PDV em nosso artigo!

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