Imagem - Conteúdo forte e inovador: a nova tendência de 2017

2017 está só começando e já promete muita inovação no quesito tecnológico. E, é claro, o marketing publicitário não fica fora disso. Aqui a gente traz alguns tópicos que prometem ser uma revolução e tanto na forma de fazer e pensar publicidade, especialmente no contexto brasileiro.

 
Primeiro, vamos começar com o e-mail marketing, uma ferramenta que vem crescendo nacional e internacionalmente, acompanhando uma crescente exigência dos internautas. O foco não está mais nas ofertas e promoções, mas no conteúdo que pode ser compartilhado por intermédio desta ferramenta. A dica aqui é tentar evitar spam ou similares, e a veiculação de um conteúdo interativo e que agregue valor será melhor recebida com a montagem de uma lista própria de e-mails, por parte das empresas.

 
Outra tendência que tem promessa de inovação é o marketing de conteúdo, na qual se crê que haverá uma otimização dos recursos. Os canais estão se tornando mais complexos e integrados, ao mesmo tempo em que a atuação neste campo torna-se mais cara e procurada. Uma dica é começar a utilizar a metodologia do Inbound Marketing, que está cada vez mais presente nas estratégias de comunicação das empresas. Isto, novamente, porque os internautas estão cansados de receber apenas promoções e ofertas e estão sedentos de algum conteúdo que agregue, seja ele em forma de texto, vídeo ou algum outro formato.

 
Uma tendência significativa é a maior participação das pequenas e médias empresas, mais focadas numa produção específica do que no desenvolvimento publicitário generalizado e completo de uma marca.

 
No geral, as estratégias ficam cada vez mais específicas e o conteúdo será a maior tendência durante do decorrer deste ano.

Granza