Imagem - 4 cuidados que você deve tomar ao escolher uma agência de design

Ao criar uma empresa, muitos detalhes são importantes para que ela consiga se destacar dos concorrentes e para que a marca seja consolidada. Um dos recursos essenciais para atingir esse objetivo é a construção de uma identidade visual completa. Para isso, será preciso ter a ajuda de uma agência de design experiente, que esteja pronta para solucionar seus problemas. No texto de hoje, separamos alguns cuidados que você deve tomar ao escolher uma agência de design. Eles são importantes para que sua escolha dê os resultados esperados. Confira!

Defina seus objetivos e a partir disso escolha a agência

Antes de mais nada, é essencial que você tenha objetivos bem claros sobre o que espera do trabalho desse profissional de design. Quanto mais informações forem passadas para a agência, mais rápido serão as entregas e mais chances de haver satisfação total com elas. Vamos listar alguns dos pontos importantes de serem analisados:

– Seu negócio tem presença online? Ou seja, ele tem um site ou uma página em alguma rede social?

– Você já tem uma identidade visual básica ou precisará que ela seja completa? Possui um logotipo, uma escala de cores definidas ou tudo isso ainda está em aberto?

– Você já fez materiais de divulgação como flyers e banners?

Esses são alguns pontos básicos para que você tenha uma ideia do trabalho que será realizado pela empresa de design. Com essas informações, é possível fazer um orçamento mais direcionado.
Porém, boas agências costumam perguntar aos seus clientes tudo o que é importante para a criação de uma identidade e, inclusive, podem sugerir os materiais essenciais.

Pesquise sobre a reputação e o histórico da Agência

Esse é um dos cuidados que você deve tomar ao escolher uma agência de design, pois a reputação no mercado diz muito sobre uma empresa. Procure em sites como o Reclame Aqui, dê uma olhada no Facebook e veja se há clientes insatisfeitos.
Leve em consideração o tamanho da agência e o tempo em que ela está atuando. Isso pode justificar alguma reclamação ao longo dos anos. Importe-se em saber se o problema foi resolvido!

Pesquise sobre os trabalhos já realizados pela agência

Dentre os cuidados que você deve tomar ao escolher uma agência de design, esse é um dos mais relevantes de todos. Como estamos falando de conteúdo visual, não é difícil que eles estejam disponíveis no site da empresa como portfólio.
Sempre olhe os cases de sucesso e veja se você gosta do que vê. Ter isso como base faz toda a diferença, já que pode evitar que os seus materiais sejam de má qualidade.

Considere a localização e os valores

Por fim, um dos cuidados que você deve tomar ao escolher uma agência de design é entender o custo-benefício. É um erro dar preferência apenas ao mais barato, já que esse tipo de trabalho exige um time de profissionais empenhados para levar ao cliente um resultado incrível.
Vale a pena saber a localização da agência para te dar a possibilidade de uma reunião presencial, por exemplo. O custo deve estar dentro da média e condizente com o que será entregue.

Gostou do artigo? Entre em contato conosco caso deseje um orçamento!

Granza