Imagem - Descubra como vender o ano todo na sua floricultura

Muitas pessoas se perguntam como vender o ano todo na sua floricultura. Afinal, esse é um tipo de negócio que sofre bastante com a sazonalidade de vendas – datas comemorativas como o dia dos namorados, por exemplo, são ótimas para o comércio de flores.

Mas, será que é possível manter uma rotatividade de vendas mesmo em épocas comuns? No texto de hoje, separamos algumas dicas importantes para que isso seja possível na sua floricultura? Confira mais abaixo!

Participe de feiras

Uma boa alternativa para saber como vender o ano todo na sua floricultura, é manter contato com outras pessoas da sua área de atuação. Frequentar feiras amplia suas oportunidades de conseguir networking com colegas e também de divulgar seus produtos.

Além disso, em diversas feiras, há sempre a chance de captar novos clientes – por isso, capriche nos kits e nos seus produtos que mais vendem em épocas festivas. Por fim, nossa dica para as feiras é que você tenha em mãos sempre alguns cartões de visita, folders e outros materiais de design para entregar aos participantes dos eventos. Isso garantirá que os interessados consigam entrar em contato com sua loja!

Forneça para eventos

Nem sempre uma floricultura vende o ano todo para o grande público, porém, todos os dias acontecem eventos nas cidades. Casamentos, festas, comemorações diversas… todos esses eventos são excelentes oportunidades para vender flores. Por isso, não deixe de ampliar seu negócio e ter uma equipe capaz de captar essas pessoas.

Uma boa forma de fazer isso é ter um site em pleno funcionamento e manter uma divulgação online. Deixe claro que sua floricultura tem interesse em grandes entregas e invista nesse sentido – não deixe as redes sociais de lado e faça uma divulgação intensa!

Combos de flores e outros produtos

Outra opção para aprender como vender o ano todo na sua floricultura é pensar em combos de flores com outros produtos. Pense que uma loja repleta de kits chama muito mais atenção – até mesmo de quem está apenas passando na porta.

Assim, as chances de que os combos se tornem um presente para alguém que não havia pensado neles aumentam muito, fazendo com que a loja ganhe um fluxo maior de clientes.

Deixe sua vitrine bem apresentável todos os dias do ano e não apenas nas datas especiais. Isso fará toda a diferença para que a sua floricultura venda mais o ano todo!

Venda pela Internet

Por fim, nossa última é que você pense em ampliar suas vendas da loja física para a internet. Com o aumento do uso das redes sociais e das compras online, esse tipo de negócio tem sido cada vez mais rentável e perfeito para o caso das flores.

Muita gente tem pensado em kits para surpreender pessoas especiais sem ter que sair do trabalho ou de casa – para isso, é importante que sua floricultura tenha um entregador e invista em embalagens próprias. Faça uma identidade visual para o seu site e padronize as entregas. Esse cuidado fará toda a diferença!

Gostou das nossas dicas de como vender o ano todo na sua floricultura? Não deixe de nos procurar para melhorar a identidade da sua loja. Faça um orçamento grátis!

Granza