Imagem - Conheça os principais elementos de design para landing page de sucesso!

O design para landing page é tão importante quanto as estratégias empregadas nela e quanto o texto escolhido para sua divulgação. Ele será o responsável pela cativação do seu lead e por aumentar as chances de aceitação do visitante da página.

No texto de hoje, vamos explicar quais são os elementos de design que toda landing page de sucesso precisa ter e traremos algumas dicas de como torná-los mais atrativos para o seu público. Confira mais abaixo o que separamos!

 

A importância do Design para Landing Page!

 

Antes de te contarmos um pouco mais sobre os elementos de design para landing page, vamos entender qual é a importância dele para que a página seja um sucesso. Primeiro, temos que ter em mente o que é uma landing page:

 

  • Trata-se de uma página de destino, criada com o intuito de gerar leads. O que isso significa na prática? Basicamente, a landing page será a responsável pelo cadastro do seu visitante, transformando-o em alguém que oferece seus dados em troca de um material, por exemplo.

 

A importância do design para a landing page é justamente torná-la atrativa o suficiente para que o leitor se sinta motivado a realizar a ação que você espera dele. Logo, é preciso pensar em todos os elementos com cuidado para que o resultado seja o espero – como já sabemos, o design pode causar o efeito contrário, quando mal aplicado.

 

Elementos de design que você precisa colocar na sua landing page

 

Agora que compreendemos o que é a landing page e como o design impacta nos seus resultados com ela, vamos aos elementos primordiais para que a sua página de destino seja um sucesso. Anote aí:

 

  • Formulário de Inscrição

 

Embora o Formulário de Inscrição não seja o primeiro item da sua página, podemos dizer com toda a certeza de que ele é o principal elemento de design para landing page. O Formulário é o que irá fazer com que seus leads sejam gerados e, para isso, precisa estar totalmente alinhado com as suas estratégias – nas cores, fontes e tamanho.

Se você optar por um design muito simplista quando o público é exigente, por exemplo, as chances do visitante não se sentir seguro para colocar seus dados aumentam muito – causando o efeito contrário do que era esperado. Pense no formulário com cuidado e, principalmente, deixe-o no topo da página.

 

  • Banners de promoção

 

Os banners fazem parte dos elementos mais importantes de uma landing page. Eles devem ser pensados com muita cautela e precisam, além de bem construídos, estarem localizados em um local estratégico da página.

Uma landing page bem diagramada fará toda a diferença no resultado final, pois é a disposição dos elementos alinhados com o bom design que darão confiança para que o usuária realize a ação esperada.

Além disso, os banners e imagens espalhadas servem como uma quebra do texto corrido ou mesmo como um resumo do que será dito mais abaixo.

 

  • Call to Action

 

Uma call to Action deve ser prioridade entre os elementos de design da sua landing page. É essencial que ele, além de ser escrito de forma atrativa, tenha alto poder de persuasão também na sua construção de design.

Para a Call to Action, é necessário que você pense na fonte usada para a escrita, nas cores e também no tamanho ideal – além disso, é importante pensar em onde a call to action será posicionada, pois irá fará toda a diferença para gerar nas pessoas o desejo de realizar a ação necessária.

 

  • Cabeçalho

 

Por fim, um importante elemento de design para landing pages é o cabeçalho. Será através dele que seu visitante e lead em potencial continuará a leitura e definirá se vale ou não a pena se inscrever no formulário. Por isso, é fundamental que esse início de página seja atrativo e tenha o cuidado de unir texto e design de forma eficiente.

Sem dúvidas, o cabeçalho deve ser pensado e testado algumas vezes para combinar com o restante da diagramação – a ajuda de um profissional será fundamental nesse momento.  

Como deixar os elementos atrativos?

 

Os elementos de design para landing page precisam ser atrativos, porque são eles os responsáveis por boa parte da sua conversão – em conjunto com as estratégias e o texto utilizado. Mas como fazer isso de forma eficiente? Separamos algumas dicas finais:

 

  • Sempre procure um profissional de design, de preferência que tenha experiência com a criação de landing pages. Ele será essencial na hora de escolher bem os elementos e de construídos junto com a sua estratégia.

 

  • Tente unir a sua identidade visual com o design da sua página de destino. Isso traz identificação e te aproxima do seu público-alvo.

 

  • Não esqueça que é sempre possível testar suas landing pages. Faça pelo menos duas e rode-as por períodos semelhantes. Assim você saberá qual funcionou melhor. Além disso, para diferentes produtos, por exemplo, é possível usar um design único. Isso irá te aproximar do público!

 

Com todas nossas dicas, ficou bem mais fácil entender como funcionam os elementos de design para landing page e como ela pode ser construída de forma a gerar muito mais leads para o seu negócio.

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