Imagem - 4 estratégias simples para divulgar seu trabalho! Granza Design

Quem começa um novo negócio ou a trabalhar por contra própria precisa lidar com uma série de questões importantes, como a divulgação da sua marca para atrair novos clientes ou pessoas interessadas no seu serviço. Por tudo isso, no post de hoje separamos 4 estratégias simples para divulgar seu trabalho sem precisar gastar muito.

Vamos explicar quais são os passos fundamentais para que um negócio passe a ter visibilidade e a ordem de prioridade que você deve dar a cada um deles. Confira mais abaixo o que separamos!

 

Anote as 4 estratégias simples para divulgar seu trabalho!

 

Primeiro, precisamos entender porque pensar em estratégias simples para divulgar seu trabalho mesmo que você já tenha bons clientes e o marketing boca-a-boca tenha dado resultados.

É válido saber que o trabalho por conta própria vem crescendo ao longo dos últimos anos e que a concorrência pode aumentar a qualquer momento – por isso, mesmo que você já tenha sua cartela de clientes, divulgação é fundamental.

Além do mais, é sempre importante fazer networking, trocar contatos e experiências e garantir que sua marca ou o seu nome sejam referências para pessoas que possam se interessar pelo que você faz.

Anote então as 4 estratégias simples para divulgar seu trabalho:

 

Estratégia 1: Tenha uma identidade visual

 

Separamos as estratégias por ordem de prioridade e, sem dúvidas, sua identidade visual deve vir em primeiro lugar. Se você já começou um negócio, já tem clientes ou mesmo se está em início de carreira, a “cara” que a sua marca tem é fundamental para que o seu posicionamento seja adequado.

Ou seja, antes de fazer um site, um folder ou qualquer material de divulgação, o seu negócio precisa ter uma identidade – as cores, o logotipo e as fontes usadas devem ser definidas antes de outro material.

É por meio da sua identidade que todo o resto será preparado e ela facilitará sua vida mesmo que, no futuro, você troque de designer, por exemplo. Por isso, invista sem medo nessa primeira etapa e garanta que a identidade visual seja feita com profissionais qualificados.

Assim, caso você deseje realizar alguns materiais por conta própria, por exemplo, poderá se basear no que foi criado e conseguirá fazer um bom trabalho. Sente com sua agência de design e trace uma estratégia para que sua identidade visual se torne o mais atemporal possível – mesmo que tenha que ser revista de tempos em tempos para não perder a modernidade.

 

Estratégia 2: Abuse das redes sociais

 

Falar de redes sociais parece clichê a essa altura do campeonato, afinal, quase todos os negócios possuem um perfil em alguma delas. Mas, o que precisamos frisar é que existe uma diferença entre “estar” em uma rede social e usá-la como uma das estratégias simples para divulgar seu trabalho.

Simples, porque todas as redes sociais são de fácil acesso e quase intuitivas, além de gratuitas. Porém, você precisa se preocupar com uma série de questões, como o design e o profissionalismo das suas publicações.

Quando falamos em “abusar” dessas plataformas, queremos dizer que você precisa ficar presente, publicar conteúdo que vão gerar interação, impulsionar suas publicações, trabalhar com imagens chamativas, exclusivas e em concordância com sua identidade visual, entre outras estratégias relevantes.

E vale tudo quando falamos em redes sociais: explorar o Twitter, o Facebook e até mesmo o Linkedin – todas elas possuem suas particularidades e são excelentes para vários públicos distintos.

 

Estratégia 3: Não esqueça dos canais offline

 

Não podemos esquecer dos canais offline, pois eles ainda possuem muita relevância quando falamos em estratégias para divulgar seu trabalho. Por exemplo, podemos ter um bom ganho com catálogos de produtos – especialmente no caso de quem trabalha diretamente com vendas.

Além disso, os folders, flyers e cartões de visita estão sempre em alta e são uma forma de fazer com que seu cliente se lembre de você mesmo quando estiver fora da internet.

Mais uma vez, é válido falar que sua identidade visual precisa estar pronta para que os canais offline funcionem corretamente – por isso, ela deve ser prioridade nas suas estratégias.

 

Estratégia 4: Faça um site profissional e funcional ao mesmo tempo

 

Por fim, nossa última dica para quem quer apostar em estratégias simples para divulgar seu trabalho, é apostar em um site profissional – e que, ao mesmo tempo, seja funcional.

Ou seja, a dica é ter um site que resuma as suas habilidades ou serviços da sua empresa, tenha campo para que as pessoas entrem em contato e possua espaço para que você compartilhe suas ideias e novidades, como um blog, por exemplo.

Embora a realização do site seja simples por parte de quem contrata, ele precisa ser feito por bons profissionais para que não fique com um aspecto amador demais. Nesse caso, aconselhamos que você procure uma agência com alguns cases para te mostrar.

 

Essas foram algumas das estratégias simples para divulgar seu trabalho que separamos. Além delas, é sempre importante apostar em um bom atendimento e se preocupar sem ser um profissional dedicado – isso irá ajudar no marketing boca-a-boca.

Por fim, não esqueça que seus materiais de design precisam ter muita qualidade para que eles possam passar a imagem correta aos seus clientes – fale com a Granza, nós podemos te ajudar com pacotes promocionais e altamente profissionais!

 

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