Imagem - 5 benefícios de investir em design profissional para seu novo negócio

O design é uma das áreas mais atrativas do mercado, devido ao número alto de cursos disponíveis e ao acesso rápido para programas de edição cada vez mais interativos e simples de mexer. Tudo isso nos leva a entender que o trabalho possa ser feito por qualquer pessoa sem preparação ou mesmo experiência na área.
Esse é um erro comum e, embora a contratação de leigos seja mais barata, o custo final pode ser um problema para sua empresa – afinal, o design é essencial para que uma marca consiga chegar mais longe. Ter uma imagem adequada com o seu negócio é uma tarefa que exige estudo, cuidado e detalhes que a maioria das pessoas desconhece.
Para te ajudar a entender um pouco melhor como esse processo funciona, separamos hoje alguns dos maiores benefícios de investir em design profissional e explicar que ele vai muito além da simples edição de imagens em programas específicos. Confira logo abaixo o que separamos!

Conhecimento técnico

Um dos benefícios de investir em design profissional é ter acesso à profissionais que possam oferecer mais do que o conhecimento em programas de edição, mas também o conhecimento em técnicas muito específicas, que só a experiência e uma equipe preparada podem trazer.
Esse conhecimento envolve uma série de fatores importantes, como estudo de cores, de fontes e formas que mais de adequem a identidade visual do seu negócio. Antes de produzir seu material, a agência irá focar nas suas necessidades, com uma reunião prévia de briefing, para que o resultado final seja o melhor possível.

Vai além de apenas criar

Como falamos no tópico anterior, o trabalho de um designer vai além e apenas criar um logo ou mesmo trabalhar a edição de imagens em um programa. O processo passa pela criação de identidade visual adequada ao cliente, estudo de nome e entendimento de qual o objetivo daquele cliente com a marca que está nascendo ou se transformando.

Tem a garantia de qualidade e de entrega

Sem dúvidas, um dos benefícios de investir em design profissional é saber que há garantia de que o projeto seja entregue com qualidade e totalmente alinhado com aquilo que foi pedido. Na Agência Granza, trabalhamos sempre conversando com o cliente e enviando materiais para aprovação antes do desdobramento final.
Isso faz toda a diferença para que o resultado cumpra o que foi contratado e para que não haja nenhum tipo de frustração. Também temos que citar o contrato, que garante a entrega no prazo estipulado, oficializando os serviços prestados e protegendo o cliente do não-cumprimento do que foi combinado.

Traz soluções e ideias

O profissional de design pode ser aquele que irá trazer uma série de soluções para sua empresa, como auxiliar no posicionamento da marca, influenciar no processo de criação de nome – se for solicitado – e até mesmo desenvolver novas cores para a identidade visual. O processo de criação de imagem no mercado pode ser muito mais produtivo quando há o auxílio de um profissional qualificado.

Tem experiência

Por fim, um dos maiores benefícios de investir em design profissional é poder contar com quem experiência na área. Com isso, as chances de haver um trabalho bem feito e um processo mais produtivo é bem maior, levando ao cliente a tranquilidade necessária para que ele possa se focar em todas os setores do negócio.

Quer saber mais sobre design profissional? Confira nesse artigo 5 razões para investir!

Gostou das dicas de hoje? Curta e compartilhe com seus amigos!

Granza