Imagem - 5 materiais gráficos para eventos corporativos

Eventos corporativos exigem sempre muito planejamento e o tom correto dos materiais gráficos, afinal, são eles que representam boa parte das suas ideias ou que resumem o que aquele encontro tem a oferecer aos participantes.

Mas, quais são esses materiais e como fazer com que eles realmente cumpram o seu papel? No texto de hoje, separamos 5 exemplos muito comuns neste tipo de evento e trouxemos algumas dicas sobre como produzi-los de forma eficiente e sem gastar demais. Confira!

 

Conheça os 5 mais comuns materiais gráficos para eventos corporativos

 

Congressos, palestras e diversos outros eventos corporativos exigem que a comunicação seja clara e objetiva, especialmente quando o número de pessoas é grande. Porém, mesmo em eventos pequenos, a identidade visual pode ser ser uma forma excelente de demonstrar profissionalismo e atenção com detalhes importantes.

Separamos os mais comuns materiais gráficos para seu evento. Confira nossas ideias:

 

  • Adesivos e Etiquetas

 

Os adesivos são opções excelentes para quem deseja decorar uma sala sem precisar gastar muito. O material é relativamente barato e a impressão não é demorada – um ponto positivo, já que muitos eventos corporativos podem ser decididos às pressas.

Adesivar pode exigir um logotipo bem definido, ou seja, será preciso contar com profissionais de design para que as cores e os detalhes sejam escolhidos de acordo com os objetivos daquele evento.

Além dos adesivos, as etiquetas de identificação para os participantes podem ajudar na organização geral.

 

  • Banners

 

Uma forma de decorar eventos corporativos é por meio de banners espalhados pelas salas ou auditórios. Isso faz com que os participantes consigam se localizar e ajuda a definir os espaços destinados para a realização deles. Os banners precisam ser bem claros e a escolha das cores e das fontes devem passar por um profissional de design.

Os banners podem ser grandes ou pequenos – essa escolha dependerá exclusivamente do tamanho do local onde será realizado o evento. Vale lembrar que a arte em si pode ser adptada para vários formatos e o orçamento mudará apenas de acordo com a gráfica.

  • Itens personalizados

 

Uma boa ideia para que o evento ganhe um ar mais profissional é apostar em itens personalizados – que podem ser distribuídos para os participantes. Alguns exemplos são as canetas, caso seja uma palestra onde haverá a necessidade de anotações, blocos de papel, copos para beber água e outros.

Esses itens devem ter o logotipo da empresa realizadora ou mesmo o logotipo escolhido para o evento – uma ideia bacana é definir a identidade visual dele, especialmente quando a duração será mais do que dois dias.

 

  • Camisetas

 

Alguns organizadores optam por uniformizar os funcionários, principalmente quando os eventos dizem respeito aos assuntos da empresa, como os treinamentos e os workshops. Se você fizer a escolha de ter camisetas no seu evento, a dica é sempre escolher um tecido confortável, como algodão, e escolher o logotipo como uma forma de identificação.

Outra dica bacana é optar por um símbolo discreto nas camisetas – além de personalizar o uniforme dos funcionários, uma identidade diferente é criada para aquele momento. É válido criar um logotipo exclusivo para o evento.

 

  • Folders e Flyers

 

Os Folders e os flyers ajudam em diversas etapas de eventos corporativos, seja para explicar a motivação daquele encontro, trazer informações relevantes sobre a empresa ou até mesmo ajudar os participantes a se localizarem em espaços grandes.

Os flyers podem ser distribuídos como forma de propaganda e costumam trazer retorno significativo para fixar o conteúdo nos convidados. Se o seu evento for de apresentação de produtos, esses materiais gráficos são ainda mais importantes e precisam estar presentes neste dia.

 

Por que personalizar seu evento corporativo?

 

Muitos empresários se perguntam o porquê optar por uma identidade visual do seu evento corporativo, por acreditarem que esse é um investimento de pouco retorno ou mesmo que será perdido após o fim dos dias estipulados para eles. Porém, existem alguns motivos simples:

 

  • Transformar um ambiente e deixá-lo mais convidativo para sua palestra, workshop ou qualquer outro evento. Isso traz uma sensação de profissionalismo e fará com que seus convidados se sintam participando de algo importante.

 

  • Diminuir as chances de que os convidados se esqueçam do que foi dito com o uso de flyers e folders. Se você irá divulgar um produto, ter materiais gráficos é parte fundamental para que a estratégia funcione.

 

  • Itens personalizados são levados com quem participou dos eventos corporativos e costumam ser uma forma de lembrar da empresa que produziu aquele momento. Isso ajuda na publicidade indireta, além de também ser uma forma inteligente de demonstrar profissionalismo e cuidado com os detalhes.

 

  • Se o evento ocorrer dentro da própria empresa, isso ajudará os funcionários a se sentirem mais animados para aquele dia em especial. Dar uma cara nova para ambientes conhecidos é uma maneira excelente de garantir entrosamento com a equipe.

 

Separamos no texto de hoje alguns materiais gráficos importantes para eventos corporativos. Gostou das nossas ideias? Entre em contato com a Granza e peça um orçamento gratuito!

Granza