Imagem - Materiais gráficos para restaurante: Saiba quais você deve fazer

Montar um negócio nem sempre é uma tarefa fácil, mas, quando falamos em um restaurante, esse processo pode ser ainda mais trabalhoso, já que existem vários pontos que devem ser analisados com calma. Afinal, o ambiente como um todo deve proporcionar uma experiência incrivelmente agradável para o seu cliente – desde a sua chegada e o tempo de espera até a entrega da sobremesa. Além de toda a ambientação em si, é importante pensar em outros detalhes, como a sua identidade visual, que deve estar alinhada com o seu conceito. Vamos hoje explicar quais são os materiais gráficos para restaurante que são fundamentais para que haja uma harmonização completa do local. Confira!

Cardápio

Sem dúvidas, o dos principais materiais gráficos para restaurante é o cardápio. É ele que será responsável por uma das primeiras impressões que o seu cliente terá com a comida. É importante que o cardápio seja muito bem pensado estruturalmente, ou seja, tenha todas as informações necessárias para que o cliente não se sinta confuso.

Mas além disso, é importante que o cardápio seja visualmente bonito e esteja alinhado com a identidade visual do local. Por isso, a dica é sempre contratar uma agência de design que possa te ajudar nesse processo.

Guardanapos

Quando você pensou em seu restaurante, certamente quis que todo o ambiente fosse agradável para o seu cliente e que o fizesse querer voltar mais vezes. Mas apesar da pintura e dos móveis, os detalhes também fazem diferença para causar uma boa impressão. É o caso dos guardanapos, que têm o poder de trazer mais credibilidade para o restaurante, especialmente se ele for bem pensado e produzido com qualidade.

Jogo Americano

Outro item que não pode faltar na sua lista de materiais gráficos para restaurante é o jogo americano, que nada mais é do que o apoio localizado embaixo do prato e os saquinhos que envolvem o garfo e a faca. Se eles forem personalizados, dão ao seu cliente a sensação de estarem em um restaurante profissional, que pensa nos detalhes. Por isso, eles devem ser bonitos e, claro, devem conversar com toda a sua identidade visual. Uma boa dica é utilizar o seu logo no jogo americano, sempre seguindo uma linha harmônica de cores.

Cartão de Visitas

Por fim, um dos materiais gráficos para restaurante mais importante é o cartão de visitas. Após a refeição ou mesmo antes de conhecer seu estabelecimento, o cliente precisa ter uma maneira de se manter em contato e tirar suas dúvidas. O cartão de visita é uma opção elegante e que traz a sensação de profissionalismo, além de aproximação.

A dica é sentar com os profissionais de design que você confia e perguntar para eles qual a identidade que mais combina com o seu cartão, para evitar erros. Às vezes, ele é mais efetivo do que um flyer de divulgações de cardápio, por exemplo, pois traz mais elegância e discrição ao contato, além de ser menor e caber na carteira do cliente, por exemplo.

Gostou das nossas dicas? Entre em contato conosco caso queira um orçamento para seus materiais gráficos.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre qual a importância do design de cardápios e saiba mais!

 

Granza