Imagem - Quando devo mudar a identidade visual da minha empresa?

A identidade visual de uma empresa é um dos pontos mais importantes para que a marca possa ser consolidada e vista pelos seus clientes de maneira positiva. Porém, chega um momento em que mudar a identidade visual é fundamental para que a imagem correta seja transmitida de maneira efetiva.

No artigo de hoje, vamos listar quais são os principais sinais de que é hora de modernizar ou rever seus materiais de identidade e qual a necessidade de entender a importância de cada um deles. Confira mais abaixo tudo que separamos.  

Seu público-alvo mudou ou aumentou

Quando há o surgimento de uma empresa, é comum que os estudos de público-alvo sejam entendidos de maneira mais simples, de acordo com a realidade daquele momento.

Porém, conforme o tempo passa, é possível que seus produtos e serviços atinjam um número maior de pessoas e até mesmo diferentes públicos. E nesses casos, é bastante comum que mudar a identidade visual seja essencial para que sua marca consiga conversar com quem realmente importa.

Por isso, se o seu público mudou ou mesmo se está maior agora, rever as estratégias pode fazer toda a diferença para que haja um alinhamento ideal entre a mensagem da sua empresa e o que seus clientes esperam.

Necessidade de atualização

Outro ponto a ser levado em conta na hora de pensar em mudar a identidade visual da sua empresa é entender se ela não está muita antiquada para sua realidade.

É comum que o design precise ser revisto após alguns anos, pois as atualizações são constantes e o que funcionava bem pouco tempo atrás, já não se aplica aos dias de hoje. Por esse motivo, é essencial que sua marca esteja acompanhando as tendências e faça uma revitalização sempre que for necessário, para que ela não passe uma imagem antiquada aos seus clientes.

Mudanças dos valores da empresa

Mas se sua empresa não está antiquada e mantém o mesmo público-alvo, a mudança de identidade pode ser necessária quando há uma alteração nos valores ou mesmo na sua gestão. Um bom exemplo é quando há uma mudança na gestão, aparecimento de um novo sócio ou mesmo um posicionamento diferente daquele que tinha sido alinhado com seus clientes no início.

Por esse motivo, é importante sempre entender que mudar a identidade visual da sua empresa é uma forma de tornar as mudanças reais e acessíveis ao seu público.

Sua marca não se destaca

Por fim, um ponto importante para pensar em mudar a identidade visual da sua empresa é saber se ela está ou não trazendo os resultados necessários. Ou seja, é essencial saber se a sua marca está se destacando dos concorrentes e bem posicionada no mercado.

Muitas vezes, a falta de uma identidade alinhada ao seu público pode ser a causa de resultados ruins. Além disso, ela pode atrair para sua empresa os clientes que não são exatamente aquilo que você procura, fazendo com que haja uma perda de recursos desnecessária.

Gostou das dicas de hoje? Então confira por que você deve investir na identidade visual da sua empresa!

Compartilhe esse artigo com seus amigos e fale conosco em caso de dúvidas!

Granza