Imagem - O que é design?

O design está presente em tudo: materiais gráficos, digitais, nas propagandas e em nossos comércios. Entender o que é design não é difícil. Basta pensar que tudo aquilo que precisa de uma “cara” passa por essa ferramenta.
Mas se você ainda não sabe exatamente o que o design faz e como ele pode impactar em uma marca ou empresa, separamos no texto de hoje algumas informações básicas sobre o assunto. Confira!

O design faz coisas bonitas. Mas não apenas!

Muitas pessoas não sabem o que é design ou acreditam que ele é apenas uma forma de criar coisas bonitas. Claro, um site, folder ou qualquer outro tipo de material pode ficar mais agradável visualmente com o design. Mas não é só isso!
Além da aparência, há todo um estudo envolvendo a criação de uma peça. Pensamos em cores, formas, fontes e relacionamos com o público-alvo e com os interesses da empresa.
É importante saber disso para entender o design como uma forma de comunicação.

Quais as principais características do design?

O design tem características próprias, diferente de apenas uma arte criada nas ferramentas de edição. Para entendermos melhor o que é design, é importante saber que a criação de uma peça passa por várias etapas, como o briefing, a estratégia e a produção. Vamos entender melhor:

– Briefing: O briefing é um documento essencial para a criação do design. Através dele, é possível garantir que a ideia geral seja compreendida e que os passos seguintes estejam alinhados com a empresa e com o público.

– Estratégia: Além do Briefing, o design tem como principal característica a estratégia. Antes de criar a peça, o profissional irá pensar nas cores corretas, na tipografia e em todos os detalhes que casam com o processo.

– Produção: Por fim, chegamos à produção em si. Ela será feita por meio dos softwares de edição, como o photoshop e o inDesign.

O design a seu favor

Agora que entendemos melhor o que é o design, precisamos lembrar das vantagens que ele traz para uma empresa. No geral, ele irá impactar não só na parte visual, mas na estratégia e na segmentação. Ter um design bem produzido e direcionado é capaz de transformar vendas – ajudando principalmente na captação de clientes qualificados.
É importante usar o design a seu favor. Em casos onde ele é mal produzido ou defasado, há o risco de a empresa perder oportunidades e deixar de passar o profissionalismo necessário.

A importância de um profissional de Design

Para ter o design a seu favor e garantir que ele seja realmente uma ferramenta de melhoria, o profissional é fundamental. Afinal, como explicamos ao longo desse texto, nem só de aparência vive uma peça.
É essencial que o profissional tenha conhecimentos em estratégias, saiba aplicar cores e entenda de técnicas além do manuseio de ferramentas.
Por esse motivo, contratar uma agência de design é uma boa forma de garantir que o resultado final seja alinhado com o seu objetivo.

Já sabe o que é design e como ele impacta na sua estratégia? Nos contate em casos de dúvidas ou se precisar de um orçamento.

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