Imagem - O que é folheteria e como ela pode ajudar no sucesso do seu negócio

Para uma empresa, transmitir uma boa imagem ao mercado é fundamental. E uma forma de fazer isso de maneira eficaz é através do que chamamos de materiais gráficos, ou materiais de divulgação.

No texto de hoje, vamos explicar o que é folheteria e como ela pode ajudar seu negócio a ir mais longe! Confira tudo que separamos mais abaixo!

O que é folheteria?

Folheteria é um conceito bem simples de explicar. Em resumo, trata-se de todos os materiais gráficos que uma empresa pode fazer, como os folders, catálogos mais ou menos complexos e até alguns tipos de impressos mais sofisticados – utilizados para divulgação de algum evento, por exemplo.

No geral, a folheteria tem como principal objetivo ajudar a transmitir o conceito de uma marca e deve ser alinhada à sua identidade visual para que consiga cumprir seu papel de maneira efetiva. Por isso, é sempre válido contratar um profissional ou uma agência de design para analisar sua necessidade.

Por que é importante investir em folheteria?

Ter um design bem estruturado e que converse com o seu público-alvo é tão importante quanto investir em bons produtos e excelente atendimento. Algumas das principais estratégias de crescimento envolvem o fortalecimento da marca – e a folheteria entra nesse pacote.

Seja para distribuir no ponto de venda ou mesmo para entregar a fornecedores e investidores, garantir uma boa identidade visual nesses materiais faz com que a imagem da empresa se fortaleça. O contrário também acontece: empresas que economizam nesse sentido podem passar uma ideia errônea sobre suas estruturas e produtos – mesmo que sejam excelentes no que fazem.

Por isso, sua marca deve ser condizente com que você oferece aos seus clientes e investir em folheteria deve estar entre suas prioridades para alavancar os negócios.

Tipos de material de folheteria

Explicamos o que é folheteria mais acima. Agora, vamos citar os principais materiais que englobam esse nicho de serviço. Confira quais são:

Cartão de visitas

O cartão de visitas é responsável por um dos primeiros contatos que seu potencial cliente terá com a empresa. Por isso, ele deve ser completo – em relação às informações como nome e endereço – e deve ter um visual atraente.

Panfletos

Os panfletos têm inúmeras funcionalidades, como divulgar um produto, ser distribuído no ponto de venda ou mesmo ajudar na divulgação da empresa em si.

Flyer

O flyer é bem parecido com o folheto, porém costuma ter menos conteúdo escrito e mais apelo visual – como é o caso da divulgação de festas, por exemplo.

Catálogo

Já o catálogo é grande, costuma ter dobras e possui um vasto conteúdo – tanto escrito, como com alto apelo visual. Pode ser usado para divulgar produtos, falar sobre a empresa ou mesmo trabalhar alguma nova promoção.

Importante para a comunicação geral, o catálogo merece destaque nos seus materiais gráficos.

Pôster

Por fim, o pôster. Ele é um material impresso grande, que pode ser colocado no seu ponto de venda ou mesmo no escritório, como forma de passar credibilidade, divulgar um produto ou trazer informações relevantes ao público e funcionários.

Todos esses materiais devem ser feitos com uma boa agência de design – e sugerimos que estejam devidamente alinhados com sua identidade visual. Ainda com dúvidas? Procure a Granza e faça um orçamento gratuito!

Granza