Copyright© 2024 - Agência Granza - Todos os direitos reservados
Quando um pequeno empreendedor cria um negócio, muitos detalhes precisam ser pensados, afinal, a concorrência é grande e se manter no mercado exige estudo, além de uma série de investimentos em diversas áreas.
Um desses investimentos é a criação da marca, que envolve desde a escolha do nome da empresa, até o seu posicionamento no mercado – feito geralmente por meio de um processo que chamamos de branding.
O branding nada mais é do que a melhor forma de investir na marca, já que ele se trata de como um novo negócio irá agir perante o seu público-alvo e quais as estratégias ele irá traçar para atingir seus objetivos de maneira efetiva.
E no texto de hoje, trouxemos alguns motivos simples para que você, pequeno empreendedor, entenda o porquê esse investimento vale a pena e o que ele pode fazer pelo seu negócio a curto, médio e longo prazo. Confira mais abaixo o que separamos:
Investir em marca porque traz CONFIANÇA
Vamos dar um exemplo simples e didático: de todas as marcas de refrigerante conhecidas, qual delas você mais confia? Mesmo que tenha suas preferências, provavelmente irá pensar naquelas que estão mais presentes na sua vida e que possuem uma marca forte – porque é exatamente isso que ela faz. Te dá confiança.
Por mais que seus produtos sejam excelentes e seu atendimento seja impecável, a sua marca deve andar lado a lado com tudo isso, ou há o risco de alguns potenciais clientes sentirem receio ao se deparar com um design amador, por exemplo.
A sua marca deve inspirar confiança e isso só é possível com a ajuda de profissionais capacitados em ajudar o pequeno empreendedor nesse sentido.
Investir em marca porque é RENTÁVEL
Todo pequeno empreendedor quer aumentar a rentabilidade do seu negócio. Obviamente, esse é um processo que demanda tempo e os investimentos necessários, como a marca. Ter um branding estruturado faz toda a diferença na hora de captar mais clientes, além de influenciar na qualidade deles.
Quanto mais profissional e mais bem pensada sua marca for, mais as chances do seu negócio crescer e se desenvolver ao longo do tempo. É o tipo de investimento que traz retorno financeiro e pode transformar a realidade de uma empresa.
Investir em marca porque a torna SINGULAR
Por fim, um bom motivo para o pequeno empreendedor investir em marca é se diferenciar dos demais e ir além do que os vizinhos estão fazendo.
Sabe aquela padaria que tem um design bonito e bem pensado e que, por isso, pode ganhar a atenção e a preferência dos clientes do bairro ou da cidade? Ela investiu na marca e optou por criar uma identidade visual com profissionais capacitados para isso.
A marca torna um pequeno negócio exclusivo e isso chama a atenção de quem busca uma experiência mais agradável.
Além disso, uma identidade visual pode ajudar a definir a sua presença digital, seja com um site ou páginas nas redes sociais. E sabemos que quem está na internet é mais facilmente encontrado!
Esses são alguns dos motivos para o que pequeno empreendedor investir na marca do seu negócio! Se você gostou das nossas dicas, não deixe de nos procurar e pedir um orçamento.