Imagem - Quais as diferenças entre Design Gráfico e Web Design?

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre as diferenças entre Design Gráfico e Web Design. Ambos são essenciais para as marcas e precisam fazer parte da criação da sua identidade. Eles devem também caminhar lado-a-lado, com o intuito de garantir um bom resultado para sua empresa.

Embora sejam complementares, design gráfico e web design não são a mesma coisa e é preciso ter em mente como eles funcionam para saber o que cobrar da sua agência ou mesmo qual contratar de acordo com a sua necessidade.
No texto de hoje, separamos algumas dicas importantes e todos os pontos onde esses dois serviços se diferem. Você entenderá melhor dessa área que é tão essencial para que sua empresa comece a crescer e se destacar da concorrência. Confira!

Plataformas

Para entendermos as diferenças entre Design Gráfico e Web Design, temos que perceber que ambos utilizam praticamente as mesmas ferramentas, porém, em diferentes aplicações.

O webdesigner, além de criar a arte em si, também precisa ter noções de programação para conseguir estruturar o seu produto ou layout – como é o caso da criação de sites, por exemplo.

As plataformas de aplicação são diferentes e isso faz toda a diferença no resultado final. Temos que pensar em cores, tamanhos e todos os detalhes que elas exigem.

Produtos

As diferenças entre Design Gráfico e Web Design vão além da plataforma onde as artes serão divulgadas. Os produtos também têm uma distinção bem clara em cada um deles.
Por exemplo, o Designer Gráfico será o profissional que fará a sua identidade visual, a criação do seu logotipo, os materiais impressos, como folders e catálogos, as embalagens dos seus produtos, aplicações em uniformes e uma infinidade de outros itens que vão além do digital.

Já o Webdesigner irá atuar nos seus sites, landing pages, na criação de banners rotativos, nas peças interativas, como Gifs, animações e até na questão de deixar o seu site preparado para todos os tipos de aparelhos, como celulares e tablets.

E como eles trabalham juntos?

Algumas agências de design, como a Granza, possuem ambos os profissionais ou mesmo os que conseguem trabalhar das duas formas de maneira integrada.
Isso é excelente, pois garante que seus produtos online e off-line se mantenham alinhados e com um bom resultado final.

O webdesigner trabalhando em conjunto com o Designer Gráfico garantirão que suas peças sejam muito bem elaboradas e pensadas para o seu público de forma geral.
Por exemplo: imagine que você precisa de um site responsivo e, ao mesmo tempo, também de uniformes da sua equipe, logotipo, folders e outros materiais impressos. Se você contratar um profissional para cada um desses serviços, poderá ter uma identidade confusa e desconectada do seu briefing.

Por todos esses motivos, nós indicamos que você procure um profissional que esteja apto a trabalhar com todas as plataformas e saiba encaixar sua necessidade em seus projetos. Se precisar de ajuda, nós da Granza estamos à disposição!

Gostou do texto de hoje? Compartilhe nas redes sociais!

Granza