Imagem - Quais são os 3 primeiros passos para abrir uma loja virtual?

O E-commerce ou loja virtual é um segmento varejista online que tem crescimento de forma abismal nos últimos anos. Há alguns dados que indicam um aumento das vendas em e-commerces de 17% apenas no ano passado e esse número segue aumentando a cada semestre.
O motivo é bem claro: comprar pela Internet tem se tornado mais fácil, rápido e seguro – e isso faz com que as pessoas passem a enxergar a comodidade desse tipo de transação como um ótimo benefício a ser considerado.
Então, se você está pensando em investir nesse modelo de negócio lucrativo, no texto de hoje separamos alguns passos para abrir uma loja virtual de sucesso, que possa concorrer de igual para igual com as demais. Você irá entender os principais pilares para que seu e-commerce ganhe novos públicos e possa se destacar da concorrência.
Confira tudo que separamos mais abaixo!

O Planejamento

O primeiro e mais importante passo é o planejamento. Você deve entender que o processo de criação de uma loja virtual deve ser muito bem pensado, afinal, há investimentos em jogo.
A dica é analisar seus concorrentes diretos e indiretos, saber quais são suas principais ações, qual seus diferenciais e como você pode oferecer produtos e serviços melhores. Como estamos falando de um mercado online, a concorrência pode ser muito grande, por isso, planejar é fundamental!

A Estrutura

Um dos passos para abrir uma loja virtual é saber onde ela será hospedada. Ou seja, qual será o site em que você fará essa criação. É importante saber se ele irá oferecer um layout bacana, se tem opção de distribuir bem os produtos, se a experiência do usuário será boa e outros detalhes.
Pense que quanto melhor for o site e a sua hospedagem, mais confiabilidade ele irá passar ao seu cliente final, e por consequência, mais vendas serão possíveis.
Por esse motivo, vale pensar se o layout personalizado com uma agência de design não é a melhor opção para o seu caso.

O Marketing

Por último, um dos passos para abrir uma loja virtual de sucesso é pensar no marketing. Sempre leve em consideração que seu e-commerce deve ser confiável para atrair mais compradores. Por isso, uma identidade visual completa, atrativa e bem definida é um investimento que vale muito a pena de ser colocado no topo da sua lista de prioridades.
Além disso, é preciso pensar nos produtos, da forma como eles serão anunciados, no conteúdo do seu site e também no posicionamento dele em sites de busca. Tudo isso faz parte do plano de marketing, que deve ser alinhado com um profissional e com uma agência de design.

Além dessas dicas, vale pensar em questões como o seu estoque, os produtos que serão oferecidos e detalhes mais técnicos como frete e formas de pagamento que você irá disponibilizar ao seu cliente.
Afinal, um dos passos para abrir uma loja virtual de sucesso é pensar sempre na perspectiva dos seus compradores, que irão manter o negócio funcionando.

Gostou das dicas? Entre em contato conosco em caso de dúvidas!

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