Imagem - Quais são os tipos de design?

Muitas pessoas são sabem, mas existem vários tipos de design. Essa é uma área muito ampla e que se divide em diversos segmentos, tornando-a flexíveis e seus profissionais bastante qualificados.
Além dos produtos, embalagens e materiais gráficos, temos também o design na parte interna das empresas e em momentos fundamentais de uma estratégia de comunicação. No texto de hoje, vamos entender melhor cada um dos tipos de design. Confira!

Design Gráfico

Esse é o tipo de design mais conhecido no mercado. O design gráfico representa boa parte dos seus materiais – tanto online quanto off-line. Pensar no design gráfico é fundamental para que uma empresa consiga se consolidar do mercado e ganhar novos públicos.
Vamos imaginar, por exemplo, as grandes marcas. Se elas não tivessem o visual que têm, seja no logotipo ou nas propagandas, qual seria sua impressão sobre elas? O mesmo se aplica a um pequeno negócio. Para crescer, o design gráfico é fundamental.

Design de Produto

Além do design gráfico, o design de produto é outro ponto importante e uma área separada. Ele está voltado, como o próprio nome indica, para dar “a cara” que seus produtos merecem.
Sabemos o quanto o visual é importante e se o seu produto for bom, mas não tiver uma aparência adequada, dificilmente conseguirá se destacar dos concorrentes e crescer.

Design Thinking

O design thinking é um processo que busca entender o cliente como principal foco de uma estratégia. Quando pensamos como Designers, temos uma série de atitudes que otimizam a comunicação e reforçam conceitos, como empatia com o cliente e aproximação.
Ou seja, o design thinking vem como uma forma de planejamento, de posicionamento e de entendimento sobre as necessidades do seu público-alvo, para só depois partir para a produção dos materiais gráficos.
Nós da Granza, usamos a abordagem voltada para a criação de identidade visual completa e para o desenvolvimento de embalagens e até de sites. O design thinking entra em todos os tipos de design como uma forma de auxiliar a criação.

Design de Interface

O design de interface tem relação com aplicativos ou mesmo objetos que usam de interação humana. Por ser um tipo de design muito específico, ter profissionais especializados faz toda a diferença no resultado final.
O design de interface é muito importante e pode mudar completamente os resultados e a interação dos usuários. Vale a pena pensar com calma sobre ele e contratar um profissional adequado – seja por uma agência ou mesmo um freelancer.

Web Design

Outro tipo de design muito conhecido é o Web Design. Ele tem mais relação com a construção do seu site, como o layout, os banners rotativos e detalhes da página.
Esse design é essencial para quem quer garantir melhor navegabilidade e até mesmo vender online. Vamos a um exemplo: imagine uma loja virtual com o design ruim e de difícil entendimento? Você compraria nela?
São essas questões que o Web Design leva em consideração e que precisam fazer parte da rotina dos empresários e empreendedores.

Gostou das nossas informações sobre os tipos de design? Não deixe de entrar em contato caso precise de um orçamento com a Granza!

Granza