Imagem - Qual a importância do design gráfico para sua marca?

O design gráfico é tudo aquilo que envolve a imagem da marca, como materiais digitais, impressos e a identidade visual, como logotipo e até mesmo a definição de cores para o seu negócio.

No texto de hoje, vamos falar sobre qual a importância do design gráfico para a sua marca, seja para divulgação ou mesmo para que haja maior aproximação com seu público-alvo. Confira!

A importância do design gráfico para sua marca

Separamos alguns dos pontos importantes que dependem do design gráfico. Anote aí:

  • Organiza seus valores, metas e objetivos

Uma das importâncias do design gráfico para sua marca que poucas pessoas conhecem é o conceito. Será ele capaz de traduzir estratégias, planejamentos e ideias em imagens visuais palpáveis. Ou seja, tudo aquilo que foi pensado ganha vida e se torna possível nas peças produzidas.

Passamos a ver o que a marca quer transmitir. Não basta ter um conceito, é preciso reproduzi-lo e torná-lo acessível ao seu público. E o design consegue fazer isso de uma forma única!

  • Cria empatia com o cliente

Quando o seu conceito conversa com o público-alvo, o design traduz tudo de uma maneira visual, como explicamos acima. Isso cria uma sensação de conexão, empatia e reconhecimento entre público e marca.

E é essa empatia que faz com que as vendas aumentem e que os consumidores se tornem defensores do que foi pensado.

Chamamos esse processo de autoridade visual – ele é crucial para que a marca consiga seu destaque e ganhe espaço em um mar de concorrentes.

  • Conquista respeito de mercado

Além de conquistar consumidores, a importância do design gráfico para sua marca atinge o mercado como um todo. Ter o respeito dos concorrentes e ser visto como uma presença imponente faz com que a autoridade citada acima seja ainda mais visível.

A ideia de conseguir se destacar ou mesmo se igualar ao que o mercado pede, deixa a marca mais forte e mais atrativa de uma forma geral. Vale sempre contratar uma agência para evitar justamente o efeito contrário – quando o design ruim traz uma imagem negativa na bagagem.

Por isso, sempre pense no seu público e faça um planejamento completo. Isso irá tornar o processo visual mais simples e efetivo. Um bom exemplo é escolher profissionais capazes de trabalhar com conceitos de “naming”.

  • Transparece profissionalismo

Sem dúvidas, a maior importância do design gráfico para sua marca é trazer profissionalismo. Pense em grandes marcas: o que elas têm em comum? Provavelmente, a imagem é um dos pontos que mais chamam atenção – seja de pessoas leigas ou dos concorrentes.

Ter um design produzido com cuidado faz com que a marca seja vista como profissional e pronta para atender as expectativas o mercado.

Mesmo que seu produto seja excelente, toda sua imagem deve condizer com ele – caso contrário, pode ser bem mais difícil convencer as pessoas disso.

Gostou das nossas dicas sobre a importância do design gráfico para sua marca? Entre em contato conosco e peça um orçamento gratuito!

Granza