Imagem - Qual o papel do design nas redes sociais?

Pequenos empreendedores costumam ter alguma dificuldade em entenderem o papel do design nas redes sociais.

Embora pareça uma estratégia a parte, elas podem representar um crescimento da sua empresa e a captação de novos clientes.

Por isso, é muito importante que as peças criadas para sua rede sociais sejam exclusivas para divulgação nelas – especialmente por questões de tamanho próprio e impulsionamento das publicações.

No texto de hoje, vamos explicar de forma objetiva como o design adequado pode interferir no desempenho da sua empresa nas redes sociais e como isso pode impactar sua marca. Confira mais abaixo!

Descubra qual o papel do design nas redes sociais!

Separamos mais abaixo alguns tópicos sobre o papel do design nas redes sociais. Confira:

Cria um padrão para suas publicações

Estar presente nas redes sociais não é suficiente para que sua empresa consiga chegar aos objetivos. O design das suas publicações fará toda diferença para que mensagem correta chegue até o seu público-alvo, sem abertura para duplos sentidos e com o profissionalismo estampado nela.

Para conseguir isso, a agência responsável pela criação das artes que vão ser publicadas nas redes sociais deve seguir um padrão de publicação, utilizando templates baseados na sua identidade e o seu logotipo. Isso permite que a marca seja facilmente reconhecida por todos que compartilharem os posts.

Diferencia sua marca dos seus concorrentes

Um dos papeis do design nas redes sociais é conseguir diferenciar sua marca dos concorrentes. Afinal, os seus templates serão totalmente originais e voltados para o seu público – nenhuma outra página terá aquela mesma imagem.

Isso faz com que a marca se destaque e crie uma identidade única, capaz de ser reconhecida, mesmo em caso onde há cópia do conteúdo. O logotipo, as cores e até a tipografia passam a ser o que tornam a sua empresa exclusiva nas redes sociais. Além de excelente para sua marca, isso traz profissionalismo e gera confiança nos seus potenciais clientes.

Aumenta o engajamento do público

Um design bem pensado e voltado para o público certo tem mais chances de gerar engajamento com os seus seguidores. Além do conteúdo em si ser planejado com cuidado, o poder da imagem certa é enorme – por isso, pense bem no que será compartilhado na rede social da sua empresa e evite ao máximo fugir da sua identidade visual.

Podemos usar como exemplo grandes marcas, como a Coca-cola. As cores “vermelho e verde” fazem dela única e capaz de gerar um engajamento incrível nas redes sociais. Busque esse nível de profissionalismo.

Valoriza o profissionalismo da empresa

Como falamos mais acima, o papel do design nas redes sociais é capaz de gerar muito mais profissionalismo para sua empresa. Isso porque as pessoas reconhecem quando há um trabalho bem-feito por trás das publicações – e sua preocupação com isso será encarada como um zelo pela imagem do negócio.

Embora as pessoas compartilhem de tudo, elas precisam saber quando estão diante de uma publicação feita por quem entende do assunto, que preza pela qualidade e por mostrar o que aquela marca quer passar ao público.

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