Imagem - Vale a pena investir em identidade visual para pequenas empresas?

A identidade visual para pequenas empresas passa por uma série de processos, que são fundamentais para que um negócio em crescimento consiga se destacar no mercado. Entre eles, está o branding, que envolve todas as etapas dessa criação e que irá definir como a empresa se posicionará perante seu público-alvo.
No artigo de hoje, vamos explicar como o investimento em identidade visual pode ser fundamental para seu negócio e tirar algumas dúvidas comuns relacionadas ao design que a maioria das pessoas costumam ter.
Confira mais abaixo tudo que separamos!

A importância da identidade visual para pequenas empresas

Muitos empreendedores desconhecem a importância do design para sua empresa ou acredita que ele pode ser postergado para quando “sobrar” dinheiro. Na verdade, esse é um erro que deve ser evitado máximo, já que a identidade visual é um investimento e não um gasto.
A forma como sua empresa é vista por seus potenciais clientes faz toda a diferença e é capaz de mudar completamente seus resultados a curto, médio e longo prazo. Sem uma identidade, isso se torna muito mais complicado.
Por isso, vale a pena sempre pensar em qual a imagem que você deseja passar ao seu público e deixar sua identidade alinhada com ela o quanto antes.

Criação, conquista e fidelidade

Pense em uma grande empresa, como a Coca-Cola. Se ela não tivesse aquelas cores, se mudasse seu logotipo com frequência e se seu posicionamento fosse desalinhado, será que ela teria hoje tanto sucesso?
É importante tanto para conquistar novos clientes, como para manter os antigos – que sua identidade visual seja clara e que converse com o seu público.
Autenticidade, padrão de cores e forma correta de utilizar essa identidade são alguns dos pontos que a Agência de Design irá alinhar com você.

Preciso de um orçamento milionário para ter uma identidade visual?

Esse é um ponto importante que deve ser esclarecido sobre a identidade visual para pequenas empresas. Embora muitas pessoas acreditem que é necessário ter um orçamento milionário para ser possível começar a definir o design de um negócio, a verdade é justamente o contrário.
Esse trabalho é um dos pontos principais para que a empresa possa crescer e, dessa forma, conquistar novos horizontes. Obviamente, será necessário um investimento, porém, ele não deve ser nada fora da realidade do seu negócio.
Algumas Agências, como a Granza, costumam parcelar a identidade visual no cartão, facilitando o processo para o pequeno empreendedor.

Consolidação e confiabilidade

Por fim, a identidade visual para pequenas empresas significa também consolidação da marca e confiabilidade. Isso porque será através de um design claro, alinhado e presente em todos os materiais de divulgação que o negócio será reconhecido mais facilmente e, assim, poderá fidelizar seus clientes.
Por isso, esse processo deve ser pensado com calma e você deve estar sempre de acordo com tudo que será produzido pela Agência. Dessa forma, será possível manter uma identidade visual pra pequenas empresas realmente eficaz e forte, capaz de te levar mais longe!

Gostou das nossas dicas de design? Se precisar de ajuda, entre em contato conosco!

Granza