Imagem - Por que fazer avatar e capa para Facebook personalizados para sua empresa?

Ter presença online é essencial para que uma empresa consiga se manter conectada aos seus atuais e futuros clientes. E uma das maneiras mais eficazes de estar presente no universo digital é através das redes sociais, em especial o Facebook, que é hoje uma das plataformas mais importantes de interação entre as marcas e as pessoas.
No Brasil, a rede é ainda mais significativa, já que – segundo pesquisas – o brasileiro passa, em média, 5 horas por dia conectado na rede social, interagindo com páginas e amigos. E no artigo de hoje, vamos entender melhor qual a importância de ter um avatar e capa para Facebook personalizados, de forma profissional e atrativa. Confira logo abaixo o que separamos!

O que é o avatar do Facebook?

O avatar nada mais é do que a “cara” que o perfil da empresa terá. Será ele que aparecerá em um comentário ou mesmo na pesquisa inicial que o usuário fará para encontrar a empresa. Entendendo isso, começamos a ter uma ideia do motivo pelo qual é importante ter um avatar e capa para facebook personalizados.

Capa do Facebook

Já a capa do facebook, como o próprio nome diz, é a imagem maior que aparecerá no topo da página, assim que ela for aberta pelo usuário. Essa imagem tem propriedades bem definidas para que ela fique com uma resolução boa e para que o design não se torna poluído demais.
A capa do facebook tem um tamanho maior do que o avatar e precisa ser pensada de forma inteligente para que ambos possam conversar e manter o visual harmônico.

Por que fazer avatar e capa para Facebook personalizados?

Agora que compreendemos o que é o avatar e o que é a capa do facebook, precisamos entender por qual motivo a personalização deles é tão importante. As vantagens são inúmeras, porém, vamos citar as principais:

Uma das vantagens de ter o avatar e capa para facebook personalizados está, em primeiro lugar, em levar para as redes sociais uma imagem profissional da empresa. A personalização traz a ideia de autoridade em um segmento e ajuda no reconhecimento da marca.

O avatar é a imagem da empresa em toda rede. Cada comentário feito pela página será facilmente reconhecido pelos clientes, ajudando na leitura e facilitando a pesquisa do usuário por um nome em específico. Muitas vezes, apenas o logo no avatar não é o suficiente para que haja essa identificação por parte dos clientes.

A capa, por ser o elemento de maior destaque na página, é uma oportunidade de fazer com que a empresa consiga conversar com o usuário de maneira correta. E ela quem irá dar maior credibilidade para a empresa e fazer com que a imagem passada seja de profissionalismo e cuidado. Além disso, o avatar e a capa devem conversar entre si.

Por fim, é válido lembrar que os tamanhos devem ser ajustados tanto para visualização em Smartphone quanto para a visualização em computador e tudo isso deve ser previamente pensado para que a resolução fique de acordo com o espaço cedido pelo Facebook.

granza-ef