Imagem - Como agregar valor ao seu produto com 3 dicas simples

Em tempos de crise, o mercado é cada vez mais competitivo e repleto de desafios. Encontrar uma forma de se destacar em meio a um número grande de novas empresas surgindo a todo momento requer uma certa dose de experiência, foco e de conhecimento sobre alguns truques para entender como agregar valor ao seu produto.

Afinal, quem se aprofunda na área de vendas sabe que o preço em si não diz muito sobre um produto ou um serviço e que há clientes dispostos a pagar aquilo que ele realmente vale. E essa é a sacada de quem precisa manter uma empresa aberta, competindo e vencendo dos novatos e até mesmo das grandes marcas.

Se você quer que o seu cliente continue escolhendo o seu negócio ou quer captar novos compradores, é necessário entender que valor e preço são coisas diferentes. Por isso, hoje vamos trazer algumas dicas simples de como agregar valor ao seu produto, para que a competição pelo preço mais baixo deixe de ser uma realidade na sua empresa. Confira tudo que separamos mais abaixo!

Fortaleça sua marca

Provavelmente você já se deparou com a seguinte situação: uma pessoa quer comprar uma camiseta básica e, ao invés de fazer isso na loja mais barata, escolhe aquela que tem uma marca forte, mesmo que precise pagar o dobro por isso. Por que algo assim acontece?

A resposta está no valor que aquele produto tem e como aquela marca virou sinônimo de qualidade para os seus clientes. Ou seja, ao escolher ir àquela loja, eles têm a certeza de que estão comprando um produto que não irá trazer arrependimentos. E sabem disso antes mesmo de analisá-lo pessoalmente, porque a marca é forte e está na memória daquele público.

Fazer isso com o seu produto é fundamental e há várias maneiras de chegar a esse resultado, seja investindo em design de site, propaganda em redes sociais, banners informativos e até mesmo na tradicional panfletagem. Além disso, é necessário haver um posicionamento de marca, que deve ser estudado a fundo junto com profissionais de design.

Apresentação é tudo

Se o objetivo é saber como agregar valor ao seu produto, o primeiro passo a se pensar é na apresentação. Se a sua marca quer representar qualidade, a forma como ela se posiciona junto ao público deve ser condizente com essa ideia. Bons exemplos são as embalagens, já que elas representam o primeiro contato que o cliente terá com o seu produto. Se essa primeira impressão for ruim, a chance de compra diminui drasticamente.

E como pensar na apresentação de forma prática? A dica é investir em design profissional, com agências que saibam como adequar seu conceito com sua imagem.

Entregue o que promete

Por fim, nossa dica mais importante é que o seu produto seja exatamente aquilo que prometeu ao cliente. Desenvolver estratégias de marketing, melhorar a aparência das embalagens e fortalecer a marca são passos fundamentais para atrair o seu público. Mas se ele chegar até você e se decepcionar com o que foi entregue, todo esse trabalho foi em vão. Por isso, faça questão de garantir que o seu produto é exatamente aquilo que foi prometido. Lembre-se que o marketing boca-a-boca ainda é uma forma de ganhar credibilidade e novos clientes.

Gostou das dicas de hoje? Então confira nosso artigo sobre como destacar uma empresa no mercado e saiba mais!

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