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Vamos Conversar?
Em busca de um local agradável para todos os pacientes, muitos administradores e gerentes de consultórios médicos se perguntam “como deixar a recepção da minha clínica organizada?”. É uma questão válida e importantíssima. A recepção é a primeira impressão que seus pacientes têm da clínica; é a partir dela que o atendimento, agilidade e eficácia dos seus serviços serão postos à prova.
Muitos fatores influenciam na organização desse ambiente. Funcionários, espaço, design… é o conjunto que dá bons resultados. E, para chegar a um conjunto adequado, você deve agir com atenção em cada aspecto. Saiba como com 4 dicas valiosas!
Esses dois pontos se complementam: ambos fazem com que o paciente fique amparado. A sinalização é fundamental para que ele se oriente; tenha certeza de onde ficam os consultórios, as salas de exame, os banheiros e outros ambientes. Muitas pessoas detestam ter que perguntar tudo, e a sinalização vai facilitar também a vida dos funcionários.
E por falar neles, é aí que entra a comunicação interna. A equipe deve estar em harmonia para apresentar seu melhor trabalho ao público. Para tanto, ela precisa de ações eficientes que envolvam todos os setores, diminua o estresse e evite erros de quaisquer tipos.
Todos os funcionários devem receber treinamentos de acordo com suas áreas designadas. No caso das recepcionistas, esse treinamento tem a ver não só com sua produtividade, mas também com sua ética e postura em relação aos pacientes.
Se a recepção é a primeira impressão da clínica, a recepcionista é quem vai confirmar o que já está sendo visto. De nada adianta ter um ambiente agradável e acertado em todos os pontos se o funcionário quebrar o ciclo e fazer com tudo tenha sido em vão. Invista em treinamento, garanta que sua recepcionista esteja capacitada e, então, parta para o resto.
Não se engane: a escolha das cores é mais do que apenas uma questão de estética. Ao descobrir como deixar a recepção da minha clínica organizada, você verá que a resposta está em mais sentidos do que apenas a visão.
É claro que as cores das paredes devem combinar entre si e fazer sentido com a clínica, mas elas têm o poder de definir as emoções dos pacientes (e dos funcionários). É por isso que ambientes hospitalares costumam ser claros – para imprimir calma. Mas não se atenha ao branco apenas. Tons claros de verde e azul também são válidos.
Todo estabelecimento precisa atender certas normas a vigilância sanitária e se apresentar limpos, mas locais hospitalares devem levar isso ao maior cuidado possível. Seus pacientes não podem ver sujeira em lugar nenhum, não apenas nos consultórios. A recepção precisa ser limpa com o mesmo esmero para dar credibilidade e segurança ao público.
Além disso, o serviço também trata de pequenas refeições, como lanches e cafés. Investir nisso mostra preocupação com seus pacientes, especialmente quando há exames no local. As copeiras ajudarão a manter tudo organizado e farão da recepção um lugar no qual as pessoas não se importam de esperar.
Confira mais dicas para saber como melhorar o atendimento da sua clínica!
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