Imagem - Como fazer uma fachada de loja atrativa? Dicas Granza!

Todo comerciante sabe da importância de fazer uma fachada de loja atrativa, pois esse é o primeiro contato que seu cliente em potencial terá com o negócio – ou não, caso ele não decida entrar porque deixou de se interessar nessa primeira impressão.

Logo, pensar em soluções para que a sua fachada se torne um ponto positivo e jamais algo negativo é extremamente necessário e urgente – se você ainda não pensou nisso, esse é o momento ideal.

Para te ajudar, separamos no texto de hoje algumas dicas relevantes que poderão trazer vida nova à sua fachada e, quem sabe, fazer com que seu comércio comece a atrair novos clientes. Confira!

 

5 dicas para fazer uma fachada de loja atrativa – Anote todas!

 

Sabemos que não é fácil cuidar de cada detalhe de um negócio e que isso exige tempo, conhecimento prévio e alguns ajustes que são feitos ao longo dos anos, sempre baseados em erros e acertos. Mas, a internet e os blogs de confiança estão surgindo para dar aquela força extra, que antes só era possível por meio de consultoria paga.

Separamos entre todas as dicas mais relevantes, 5 que vão te ajudar muito a fazer uma fachada de loja atrativa para seu cliente em potencial. Anote:

 

Dica 1: Se preocupe sempre em saber de quem você quer chamar a atenção

 

A fachada da sua loja é o primeiro impacto que seu cliente terá da loja. Dito isso, é simples entender que esse impacto deve, obrigatoriamente, ser condizente com o que o seu público deseja ver e o que realmente irá atraído para dentro do seu comércio.

Ou seja, de nada adianta você ter uma fachada altamente elegante, em cores escuras e fontes finas, se o seu público-alvo são adolescentes que amam cores e Pop-art!

É preciso saber sempre de quem você quer chamar a atenção e se preocupar em fazer isso de maneira certeira. Lembre-se: são os seus clientes que devem ditar as regras e não você. O que te agrada visualmente nem sempre é o que fará com que sua loja ou comércio fique cheio, por isso, análise de mercado é fundamental mesmo quando falamos apenas da fachada!

 

Dica 2: Saiba que design e a fachada caminham lado a lado

 

Não é preciso ser expert no assunto para dizer que fazer uma fachada de loja atrativa tem muito a ver com o posicionamento da sua marca e, consequentemente, com sua identidade visual.

Para entendermos melhor, basta pensarmos que a identidade é tudo aquilo que faz com que uma marca seja lembrada: cores, logotipo, fonte escolhida para materiais de divulgação, embalagens e outros.

Logo, é válido que a fachada seja pensada em conjunto com os demais itens – ou que pelo menos ela sirva de base para a produção deles no futuro. Ter um bom design fará com que a imagem escolhida seja certeira e consiga atingir o público-alvo de maneira correta.

Não esqueça que o seu público deve sempre ser o primeiro motivo para uma mudança na fachada ou mesmo de identidade visual – por isso, optar por ter a ajuda de designers pode diminuir muito as chances de erros nesse sentido.

Além do mais, se sua fachada causar o resultado espero – mesmo que você não tenha optado por uma identidade completa em um primeiro momento – ela ajudará a construí-la no futuro.

 

Dica 3: Esqueça os excessos, menos é mais!

 

Exageros nunca são bem-vindos quando falamos de fachadas ou mesmo de materiais de divulgação. Se você optar por um tipo de design muito chamativo, que esteja desalinhado com o seu público e com excesso de poluição visual, dificilmente os clientes chegarão.

Evite ao máximo fazer esse processo de maneira exagerada e procure pensar sempre que menos é mais – especialmente quando falamos de um ponto comercial.

 

Dica 4: Dê valor à sua fachada

 

Essa dica pode parecer irrelevante, mas é importante que os comerciantes aprendam a dar valor à sua fachada. Ou seja, é preciso que haja o zelo que ela merece – afinal, sua importância é inegável para atrair ou repelir clientes, como falamos no começo do texto.

Vale a pena se preocupar em investir um pouco mais nesse detalhe tão importante da sua loja e fazer isso com calma e tempo hábil.

 

Dica 5: Conte com bons profissionais!

 

Ainda dentro da dica anterior, nossa última dica é: jamais queira economizar muito com profissionais! Contrate um bom engenheiro, se for necessário, uma pessoa que entenda de posicionamento de marca e, claro, um designer de confiança que saiba como traduzir o melhor da sua loja para àquela fachada e também para sua identidade visual.

Além disso, é sempre válido que você conte com profissionais da área de marketing, que possam te ajudar caso ainda haja alguma dúvida em relação ao público-alvo e posicionamento de marca como um todo.

 

Não se esqueça que sua fachada é a porta de entrada da loja e uma das principais responsáveis pela atração de clientes – faça dela uma das suas melhores estratégias para conseguir novos negócios e se posicionar no mercado de maneira consistente!

 

Gostou das nossas dicas sobre como fazer uma fachada de loja atrativa? Não deixe de procurar a Granza em caso de dúvidas ou se precisar de um orçamento gratuito. Teremos prazer em te ajudar a ir além com o seu negócio!

 

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