Av. Voluntário Fernando Pinheiro Franco - 253, Sala 54 | Centro - Mogi das Cruzes / SP
Copyright© 2022 - Agência Granza - Todos os direitos reservados
Vamos Conversar?
Para uma empresa, transmitir uma boa imagem ao mercado é fundamental. E uma forma de fazer isso de maneira eficaz é através do que chamamos de materiais gráficos, ou materiais de divulgação.
No texto de hoje, vamos explicar o que é folheteria e como ela pode ajudar seu negócio a ir mais longe! Confira tudo que separamos mais abaixo!
Folheteria é um conceito bem simples de explicar. Em resumo, trata-se de todos os materiais gráficos que uma empresa pode fazer, como os folders, catálogos mais ou menos complexos e até alguns tipos de impressos mais sofisticados – utilizados para divulgação de algum evento, por exemplo.
No geral, a folheteria tem como principal objetivo ajudar a transmitir o conceito de uma marca e deve ser alinhada à sua identidade visual para que consiga cumprir seu papel de maneira efetiva. Por isso, é sempre válido contratar um profissional ou uma agência de design para analisar sua necessidade.
Ter um design bem estruturado e que converse com o seu público-alvo é tão importante quanto investir em bons produtos e excelente atendimento. Algumas das principais estratégias de crescimento envolvem o fortalecimento da marca – e a folheteria entra nesse pacote.
Seja para distribuir no ponto de venda ou mesmo para entregar a fornecedores e investidores, garantir uma boa identidade visual nesses materiais faz com que a imagem da empresa se fortaleça. O contrário também acontece: empresas que economizam nesse sentido podem passar uma ideia errônea sobre suas estruturas e produtos – mesmo que sejam excelentes no que fazem.
Por isso, sua marca deve ser condizente com que você oferece aos seus clientes e investir em folheteria deve estar entre suas prioridades para alavancar os negócios.
Explicamos o que é folheteria mais acima. Agora, vamos citar os principais materiais que englobam esse nicho de serviço. Confira quais são:
O cartão de visitas é responsável por um dos primeiros contatos que seu potencial cliente terá com a empresa. Por isso, ele deve ser completo – em relação às informações como nome e endereço – e deve ter um visual atraente.
Os panfletos têm inúmeras funcionalidades, como divulgar um produto, ser distribuído no ponto de venda ou mesmo ajudar na divulgação da empresa em si.
O flyer é bem parecido com o folheto, porém costuma ter menos conteúdo escrito e mais apelo visual – como é o caso da divulgação de festas, por exemplo.
Já o catálogo é grande, costuma ter dobras e possui um vasto conteúdo – tanto escrito, como com alto apelo visual. Pode ser usado para divulgar produtos, falar sobre a empresa ou mesmo trabalhar alguma nova promoção.
Importante para a comunicação geral, o catálogo merece destaque nos seus materiais gráficos.
Por fim, o pôster. Ele é um material impresso grande, que pode ser colocado no seu ponto de venda ou mesmo no escritório, como forma de passar credibilidade, divulgar um produto ou trazer informações relevantes ao público e funcionários.
Todos esses materiais devem ser feitos com uma boa agência de design – e sugerimos que estejam devidamente alinhados com sua identidade visual. Ainda com dúvidas? Procure a Granza e faça um orçamento gratuito!
Av. Voluntário Fernando Pinheiro Franco - 253, Sala 54 | Centro - Mogi das Cruzes / SP
Copyright© 2022 - Agência Granza - Todos os direitos reservados